Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Toyota Hilux GR-Sport 2023 muda de novo e chega ao Brasil por R$ 367.390

Após menos de um ano, versão esportiva da Hilux muda visual, tem bitolas maiores, nova suspensão e ganha freios a disco na traseira

Por Eduardo Passos, de San Juan (Argentina)
Atualizado em 17 mar 2023, 10h01 - Publicado em 17 mar 2023, 10h00

Picapes esportivas de verdade não são comuns no Brasil, mas a Toyota Hilux GR-Sport explora bem esse nicho e tem mudanças para a linha 2023. Renovada, chega às concessionárias brasileiras em abril por R$ 367.390.

Sim, faz um ano que a Toyota Hilux GR-Sport foi atualizada pela última vez, quando ganhou o motor 2.8 turbodiesel com turbo de geometria variável e intercooler, elevando seus números para 224 cv (ganho de 20 cv) e 55 kgfm. Esse conjunto está mantido, assim como o câmbio automático de seis marchas e a tração 4×4.

toyota hilux gr-sport 2023
(Divulgação/Toyota)

O comportamento dinâmico da caminhonete, porém, deve melhorar graças ao aumento das bitolas: no eixo dianteiro, a Hilux GR-S está 14,4 cm mais larga. Atrás, o alargamento é ainda mais surpreendente, de 15,5 cm. Tais mudanças são importantes para amenizar a estabilidade e a rolagem da caminhonete, volta e meia alvo de críticas.

toyota hilux gr-sport 2023
(Divulgação/Toyota)

Como o vão livre aumentou 2 cm (chegando a 30,6 cm), tal alteração se tornou ainda mais vital. Tudo isso fez com que a geometria de suspensão da Hilux também fosse alterada. A picape usa amortecedores monotubo com maior diâmetro de pistão e capacidade de amortecimento, além de molas exclusivas.

toyota hilux gr-sport 2023
(Divulgação/Toyota)

A picape esportiva também passa a ter freios a disco nas rodas traseiras, que a Toyota diz aumentar a segurança e o desempenho das frenagens nas condições mais adversas.

Visual também muda

toyota hilux gr-sport 2023
(Divulgação/Toyota)

Desenvolvida por engenheiros da Toyota na América do Sul, a Toyota Hilux GR-Sport 2023 tem dianteira renovada. Ainda que o formato da grade se mantenha, há novas barras em preto que se sobrepõem à grelha, inclusive tendo a fabricante reposicionado seu logotipo e os sensores de proximidade do piloto automático adaptativo, que é de série.

Continua após a publicidade
toyota hilux gr-sport 2023
(Divulgação/Toyota)

A sensação de tamanho da picape média é favorecida pelos novos para-lamas, bem salientes. Ainda mais notável é o para-choque dianteiro, completamente novo. Mas a retirada dos adesivos coloridos do modelo antigo ajudou a não deixar o visual pesado.

Compartilhe essa matéria via:
toyota hilux gr-sport 2023
(Divulgação/Toyota)

Também há novas rodas e, atrás, a Hilux esportiva trocou um santantônio tradicional por espécie de aerofólio. Na cabine, ainda tem central multimídia com tela sensível ao toque de 9”, com Android Auto e Apple CarPlay e seis alto-falantes JBL.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Oferta dia dos Pais

Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

OFERTA
DIA DOS PAIS

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.