Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Toyota Hilux GR-S tem 224 cv e chega junto ao novo Corolla Cross GR-Sport

Hilux esportiva chega com 20 cv a mais por R$ 348.790. Corolla Cross GR custa R$ 188.490 e muda só no design e no acerto de suspensão

Por Isadora Carvalho Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 23 mar 2022, 18h11 - Publicado em 23 mar 2022, 17h59
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Após ser apresentada no Japão, Tailândia e Europa, a Toyota Hilux GR-S chega finalmente ao Brasil. A picape média ainda vem muito bem acompanhada do Corolla Cross GR-Sport, que terá no Brasil seu segundo mercado, após a pequena Taiwan.

    Publicidade

    Assine Quatro Rodas por apenas R$ 9,90

    Publicidade

    A terceira geração da Hilux esportiva é fabricada em Zárate, na Argentina. Já o SUV esportivado é produzido em solo brasileiro, mais especificamente na cidade paulista de Sorocaba.

    Hilux-GR-S-1
    (Divulgação/Toyota)

    A nova Hilux GR-S vem equipada com um motor diesel 2.8 de 4 cilindros em linha, 224 cv, turbocompressor de geometria variável (TGV) e intercooler (1GD), acoplado a uma caixa automática de seis velocidades. Com isso, a picape, nesta versão GR-S, ganhou 20 cv de potência em relação às demais versões do portfólio. A Hilux esportiva apresenta ainda melhorias na suspensão, proporcionando melhor comportamento dinâmico.

    A versão GR-Sport do Corolla Cross segue com mesmo motor das demais versões, conforme adiantado por QUATRO RODAS: o 2.0L Dual VVT-iE1 16V Flex de 177 cv.  Mas, segundo a marca, o desempenho é mais dinâmico, pois traz uma nova configuração da suspensão McPherson, elevando o grau de direção esportiva.

    Publicidade
    Corolla-Cross-GR-Sport
    (Divulgação/Toyota)

    A Toyota vem desenrolando uma estratégia ousada para fortalecer sua divisão esportiva no Brasil, a Gazoo Racing, e esses dois modelos são importantes para combinar esportividade com a tradição da marca japonesa.

    Continua após a publicidade

    Design da Hilux GR-S

    Na parte estética, a nova Hilux GR-S apresenta uma grade com o logotipo “Toyota” e complementada pelo emblema “GR” e ela ganha ainda mais destaque com o capô pintado em preto.

    Publicidade
    Hilux-GR-S-3
    (Divulgação/Toyota)

    Os detalhes laterais distintos do estilo Gazoo Racing estão concentrados na área inferior das portas, deixando a superfície livre nas laterais. Desta forma, o modelo se caracteriza por apresentar uma imagem limpa, sem perder o ímpeto esportivo. Os para-lamas alargados na cor preta, maçanetas, retrovisores e barra contrastam com as cores da carroceria. As rodas de liga leve de 17” tem desenho exclusivo, com pneus 265/60 R17” All-Terrain.

    Estilo do Corolla Cross GR-Sport

    Os para-choques dianteiro e traseiro do SUV assumem o estilo exclusivo da linha GR, além das rodas de liga leve de 18” com novo desenho de contorno preto.

    Publicidade
    Corolla-Cross-GR-Sport-3
    (Divulgação/Toyota)

    A carroceria ganha spoiler traseiro característico, pintura exterior bicolor em branco-pérola e teto, colunas e retrovisores em preto metálico. Nas portas, detalhe para as listras adesivadas em cores brancas, pretas ou vermelhas – opção de acordo com a cor do veículo.

    O Corolla Cross GR-Sport é identificado, ainda, pelos emblemas GR na tampa do porta-malas e na lateral.

    Continua após a publicidade
    Corolla-Cross-GR-Sport-17
    (Divulgação/Toyota)

    Interior

    Os bancos dianteiros da picape combinam couro natural e ecológico e Suede perfurado, com costura vermelha.

    Hilux-GR-S-10
    (Divulgação/Toyota)

    A atmosfera interior completa-se com os forros e colunas em preto e destaque aos elementos distintivos da marca, como o botão de ignição, a chave, a placa de identificação com o número da unidade. O apoio de cabeça dos bancos, pedaleira de alumínio e tapetes são itens exclusivos.

    Hilux-GR-S-11
    (Divulgação/Toyota)

    Já o Corolla Cross tem bancos de couro com costuras em vermelho e emblema “GR” estampado no apoio de cabeça. Há também uma placa de identificação alocada no console central, com o número da unidade.

    Hilux-GR-S-8
    (Divulgação/Toyota)

    Equipamentos

    Ambos os modelos apresentam um bom pacote de equipamentos. A Hilux oferece como destaque faróis em led com ajuste automático de altura. Os leds também valem para as lanternas traseiras e DRLs. O navegador incorporado ao sistema multimídia com tela sensível ao toque de 8″ e oito alto-falantes e subwoofer e chave presencial estão presentes e a nova Hilux GR-S é equipada com câmera de ré, monitor com sistema de visão 360° e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.

    O Corolla Cross GR-Sport oferece central multimídia com tela de 9” e espelhamento Android Auto ou Apple CarPlay. Já o quadro de instrumentos tem tela TFT de 7” polegadas.

    Continua após a publicidade
    Corolla-Cross-GR-Sport-15
    (Divulgação/Toyota)

    Tanto a picape quanto o SUV são bem equipados por tecnologias de auxílio a condução. Entre eles sistema de pré-colisão frontal com detecção de pedestres e ciclistas, alerta de desvio de faixa e controle de cruzeiro adaptativo, além do sistema de alerta de ponto cego e assistência de permanência de faixa com função de alerta de mudança de faixa (LDA).

    Preço

    Os modelos começam a ser vendidos a partir de hoje (23) em toda rede de concessionárias. O preço sugerido da Hilux GR-S é de R$ 348.790 — R$ 28.700 mais cara que a versão topo de linha da Hilux, a SRX 4×4.

    Compartilhe essa matéria via:

    Já o Corolla Cross GR-Sport parte de R$ 188.490, portanto R$ 18.240 a mais que o modelo convencional topo de linha. Lembrando que no caso do SUV há apenas mudanças estéticas e uma nova calibração na suspensão.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    A edição 755 de QUATRO RODAS já está nas bancas!

     

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.