A Toyota anunciou que realizará um recall para 760.000 unidades do RAV4 e 18.000 exemplares do Lexus HS 250h, nos Estados Unidos. O problema dos modelos está nas porcas de fixação da suspensão traseira, que podem não terem recebido o torque adequado em serviços de alinhamento, oferecendo o risco de se soltarem e comprometerem o funcionamento do sistema, gerando perda de dirigibilidade.
A Quatro Rodas entrou em contato com os representantes da Toyota no Brasil para saber se alguma unidade do RAV4 vendida no mercado nacional será afetada pelo problema, e foi informada que cerca de 5.897 unidades do SUV precisarão passar pela revisão. A marca entrará em contato com os proprietários do veículo e o agendamento para a revisão do componente começará no dia 16 de agosto.
De acordo com a Toyota, as unidades do RAV4 envolvidas no chamado foram fabricadas entre o início de 2006 e o fim de 2011, enquanto os exemplares do Lexus HS 250h tiveram o seu processo de manufatura realizado em 2010. A marca japonesa informa que nenhum outro veículo da sua gama sofre do mesmo problema, e que está trabalhando na solução do defeito.