Clique e assine por apenas 8,90/mês

Toyota e Mazda ampliam acordo visando os “melhores carros do mundo”

Ideia é compartilhar conhecimentos em segurança e eficiência de combustível

Por Diogo Patroni - Atualizado em 9 nov 2016, 14h29 - Publicado em 13 Maio 2015, 19h50
fabricantes

As gigantes japonesas Toyota e Mazda anunciaram que vão estender sua parceria tecnológica também para as áreas de segurança e eficiência de combustível. As montadoras já haviam firmado acordo que previa o licenciamento da tecnologia híbrida da Toyota junto à Mazda, além de um sedã exclusivo da Scion e baseado no Mazda2.

No novo acordo ficou estabelecido que a Toyota forneceria sua exclusiva célula de combustível e plug-in hybrid à Mazda, que em contrapartida cederia motores SKYACTIV a diesel e a gasolina. Além de compartilharem conhecimentos, as marcas também visam o desenvolvimento de modelos, que seriam baseados nas análises de uma comissão de especialistas.

“Estou muito contente que nossas empresas compartilhem a mesma visão e trabalhem em conjunto para criar os melhores carros do mundo”, declarou o presidente da Toyota, Akio Toyoda. “A Toyota tem mostrado determinação em agir responsavelmente nas questões ambientais globais e o futuro da indústria como um todo”, completou o CEO da Mazda, Masamichi Kogai.

Publicidade