Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Toyota Crown Landscape: sedã híbrido é mais off-road que o Corolla Cross

Pneus todo-terreno, tração integral e suspensão elevada estão entre as qualidades do modelo para encarar um off-road mais elaborado

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
5 abr 2024, 19h00
Toyota Crown Crossover Landscape
Toyota Crown Crossover Landscape (Divulgação/Toyota)
Continua após publicidade

O Toyota Crown Crossover diferencia-se da versão sedã apenas com maior vão livre em relação ao solo e molduras plásticas na carroceria. Isso, porém, parece não ter sido o suficiente para a marca, que mostrou agora a edição especial Landscape. Exclusiva para o Japão e com produção limitada, a série deixa o modelo mais off-road que muito SUV – como o “irmão” mais simples, Corolla Cross.

Inspirado no conceito Crown Outdoor, apresentado em 2023, o modelo – que mistura linhas de sedã e cupê – incorpora um espírito aventureiro não apenas, mas principalmente no visual. Ele passa a ter alargadores com fixação aparente nos para-lamas, para-barros e acessórios como rack de teto com cestos para aumentar a capacidade de bagagens.

Toyota Crown Crossover Landscape
Toyota Crown Crossover Landscape (Divulgação/Toyota)

Os conjuntos de pneus e rodas também são exclusivos, com rodas de 18 polegadas de aparência robusta (com direito a pontos nas extremidades que simulam beadlocks) e pneus todo-terreno 245/60. A suspensão, que já é mais alta no Crossover, é elevada em mais 2,5 cm na edição Landscape.

Compartilhe essa matéria via:

As modificações no interior, por outro lado, são bem mais discretas. Ele mantém um visual escurecido, com acabamentos predominantemente pretos, mas com detalhes em dourado – mesma cor utilizada no nome “Landscape” gravado no painel à frente do passageiro.

Continua após a publicidade
Toyota Crown Crossover Landscape
Toyota Crown Crossover Landscape (Divulgação/Toyota)

Quem segue intocada é a mecânica, que combina um motor 2.5 a gasolina a outros dois elétricos. Juntos, eles rendem 272 cv. O câmbio é automático de seis marchas e a tração é integral, o que compõe um bom conjunto para o modelo junto às demais modificações.

No Japão, o Crown Crossover Landscape partirá de 6.850.000 Ienes, ou seja, algo perto dos R$ 230.000 em conversão direta. O rack de teto, opcional, sai por 44.990 Ienes, aproximadamente R$ 1.500, também em conversão direta.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.