Inverno: Assine Digital Completo por 5,99

Toyota Corolla 2025 fica mais equipado e perde versão híbrida mais barata

Corolla ganha nova central multimídia, maior e mais equipadas, novos recursos ADAS e garantia de 10 anos, mas preço também subiu

Por João Vitor Ferreira
Atualizado em 5 fev 2025, 13h22 - Publicado em 16 dez 2024, 15h28
Toyota Corolla GRS 2025
 (Divulgação/Toyota)
Continua após publicidade

Líder entre os sedãs médios, o Toyota Corolla chega à linha 2025 com algumas novidades. No geral, não há mudanças profundas, mas a marca tratou de deixá-lo mais bem equipado.

O Corolla 2025 tem mais recursos de segurança, garantia de até 10 anos e central multimídia atualizada mais uma vez. Ao mesmo tempo, a Toyota excluiu a versão Altis Hybrid, a mais acessível com motorização híbrida, e promoveu algumas poucas mudanças visuais para o GR-Sport.

Começando pelo o que será comum em todas as versões do Corolla, agora o sedã faz parte do programa Toyota 10, que dá garantia de até 10 anos de forma totalmente gratuita. O benefício é ativado automaticamente ao serem realizadas revisões programadas na rede autorizada Toyota após o término do período inicial de 5 anos de garantia de fábrica.

Toyota Corolla GRS 2025
(Divulgação/Toyota)

A cobertura adicional é renovada a cada 12 meses ou 10.000 km no momento da revisão e contempla peças de carroceria, sistema de arrefecimento, componentes elétricos e eletrônicos, motor, transmissão e freios até o limite máximo de 60 meses (totalizando 120 meses quando somados à garantia inicial) e 200.000 km para uso particular ou 100.000 km para uso comercial — o que ocorrer primeiro.

Toyota Corolla GRS 2025

O programa também é válido para os Corolla híbridos, esses que têm garantia de fábrica de 8 anos ou 200.000 km. Nesse caso, o programa funciona da mesma forma, sendo renovado todo ano ou a cada 10.000 km, até o limite máximo de 10 anos ou 200.000 km. O benefício é válido para os Corolla a partir do ano modelo 2019/2020, e está disponível também para a Hilux e SW4.

Continua após a publicidade

Nova central multimídia e recursos ADAS

As principais novidades do Corolla 2025 estão na tecnologia embarcada. Visualmente, as versões comuns seguem como estão. O mesmo vale para a mecânica, seja ela a combustão com o 2.0 flex de até 175 cv e 21,4 kgfm, ou a híbrida com motor 1.8 aspirado e outros elétricos que juntos entregam 122 cv.

Compartilhe essa matéria via:

Graças às sugestões da clientela, a Toyota atualizou a central multimídia de toda a linha Corolla para a Toyota Play 2.0. Agora, ela passa de 9’’ para 10’’, e oferece conexão sem-fio de Android Auto e Apple CarPlay, além de trazer também entradas USB do tipo C. Segundo a marca, o novo sistema oferece navegação mais intuitiva, maior agilidade e conexão otimizada com dispositivos móveis.

Toyota Corolla GRS 2025
(Divulgação/Toyota)

Já o pacote Toyota Safety Sense, que abrange os recursos de assistência à condução, está mais refinado com a chegada de duas novas funcionalidades. O piloto automático adaptativo agora atua em todas as funcionalidades, além de poder parar e retomar a aceleração quando necessário. É o famoso sistema Stop & Go, que ajuda a trazer comodidade em situações de trânsito intenso.

Continua após a publicidade

Outra adição é o assistente de centralização de faixa, que corrige a trajetória do carro automaticamente ao se aproximar dos limites da via com a seta desligada.

Toyota Corolla GRS 2025
Rodas de 17” estão entre as novidades do GR-S para 2025 (Divulgação/Toyota)

Há novidades também para as versões Altis Premium e GR-Sport, que ganham o sistema Toyota Serviços Conectados. Com ele o proprietário pode consultar o status do veículo, histórico de viagens, lembrete para revisões, indicadores de consumo e diagnóstico de falhas sem nenhum custo adicional no aplicativo Toyota App.

Além disso, o proprietário pode contratar conexão WiFi para até oito dispositivos ou o pacote completo que adiciona mais recursos para aumentar a segurança do seu veículo. O serviço completo permite o rastreamento e imobilização de veículo roubado, alertas remotos de limite de velocidade e acionamento do alarme, cerca geográfica – que determina um perímetro de circulação a partir do qual é enviada uma notificação –, monitoramento aprimorado que aciona o cliente em caso de acidente e as autoridades caso não seja possível o contato.

Toyota Corolla GRS 2025
Para-choque da versão GR-S é novo (Divulgação/Toyota)
Continua após a publicidade

Mudanças na versão GR-Sport

A única versão que recebeu uma atenção especial foi a GR-Sport. A versão mais esportiva do Corolla sedã ganhou um para-choque dianteiro redesenhado, novas rodas de 17’’ diamantadas, faróis com efeito escurecido, novos frisos pretos, além de spoiler e difusor traseiro atualizado.

A Corolla GR-Sport também ganhou alguns detalhes internos, como o emblema GR que aparece no volante, botão de partida e até na chave canivete. A Toyota também destaca a suspensão exclusiva da versão, molas e amortecedores mais firmes, os braços estruturais conectados ao chassi e os defletores na parte inferior da carroceria.

Toyota Corolla GRS 2025
Interior muda pouco, mas ganha novos logos GR para decorar a cabine (Divulgação/Toyota)

Ele também está mais bem equipado e ganha no ano-modelo 2025 sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e ar-condicionado automático Dual Zone.

Preços mais altos

As novidades da linha 2025 não serão grátis e todas as versões estão mais caras. Começando pela mais básica, GLi, ela teve seu preço aumentado em R$ 2.400, e agora parte dos R$ 158.490. Acima dela, a versão XEi teve reajuste bem menor, de apenas R$ 700, e está custando R$ 161.990.

Continua após a publicidade

O maior reajuste ficou por conta da versão Altis Premium, agora custando R$ 188.590, R$ 3.000 a mais que o modelo 2024. Já a GR-S, mesmo sendo a com o maior número de novidades, ela ficou “apenas” R$ 1.000 mais cara, passando a custar R$ 189.990.

Toyota Corolla GRS 2025
A Toyota ouviu seus consumidores e adicionou a nova central multimídia ao Corolla, maior e com novo sistema (Divulgação/Toyota)

Entre os híbridos, a Toyota excluiu a versão básica Altis Hybrid, restando apenas a Altis Hybrid Premium. Ela, por sua vez, não teve um reajuste tão alto quanto à sua equivalente equipada com motor 2.0, e está saindo por R$ 199.990, R$ 1.100 mais cara que no ano-modelo 2024.

Equipamentos do Corolla 2025

Na versão GLi, essa destinada às vendas diretas, incluindo PCDs, taxistas e produtores rurais, traz de série 7 airbags (dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um de joelho para o motorista), ar-condicionado, central multimídia Toyota Play 2.0 de 10” com espelhamento sem fio para Apple CarPlay® e Android Auto®, volante com comandos de áudio e computador de bordo, câmera de ré, faróis e lanternas com acendimento automático, retrovisores externos com rebatimento elétrico, vidros frontais com película antirruído e sistema ISOFIX.

Toyota Corolla GRS 2025
Até a chave presencial ganhou o logo GR (Divulgação/Toyota)
Continua após a publicidade

Acima dela, a versão XEi ganha o acréscimo de quadro de instrumentos digital com tela TFT de 12,3” de alta resolução, acabamento interno com partes revestidas de couro e material sintético, ar-condicionado digital e automático, rodas de liga leve de aro 17”, chave inteligente Smart Entry e partida por botão, paddle-shift para trocas de marchas, farol alto automático, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, além de pacote Toyota Safety Sense (TSS) com piloto automático adaptativo para todas velocidades com Stop&Go, alerta e frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência e centralização em faixa.

A versão GR-S, além dos detalhes visuais únicos, também ganha teto solar elétrico, ar-condicionado digital Dual Zone, faróis e lanternas de LED, carregador sem fio para celular, Toyota Serviços Conectados, alerta de ponto cego e Sensor de Reconhecimento de Tráfego Traseiro.

Por fim, a versão Altis Premium, disponível com as duas motorizações, tem o acréscimo de acabamento interno com revestimento exclusivo nas cores bege e marrom, banco do motorista com regulagem elétrica de oito posições e retrovisores externos com rebatimento automático.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 10,99/mês*

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.