Toyota Corolla 2025 fica mais equipado e perde versão híbrida mais barata
Corolla ganha nova central multimídia, maior e mais equipadas, novos recursos ADAS e garantia de 10 anos, mas preço também subiu

Líder entre os sedãs médios, o Toyota Corolla chega à linha 2025 com algumas novidades. No geral, não há mudanças profundas, mas a marca tratou de deixá-lo mais bem equipado.
O Corolla 2025 tem mais recursos de segurança, garantia de até 10 anos e central multimídia atualizada mais uma vez. Ao mesmo tempo, a Toyota excluiu a versão Altis Hybrid, a mais acessível com motorização híbrida, e promoveu algumas poucas mudanças visuais para o GR-Sport.
Começando pelo o que será comum em todas as versões do Corolla, agora o sedã faz parte do programa Toyota 10, que dá garantia de até 10 anos de forma totalmente gratuita. O benefício é ativado automaticamente ao serem realizadas revisões programadas na rede autorizada Toyota após o término do período inicial de 5 anos de garantia de fábrica.

A cobertura adicional é renovada a cada 12 meses ou 10.000 km no momento da revisão e contempla peças de carroceria, sistema de arrefecimento, componentes elétricos e eletrônicos, motor, transmissão e freios até o limite máximo de 60 meses (totalizando 120 meses quando somados à garantia inicial) e 200.000 km para uso particular ou 100.000 km para uso comercial — o que ocorrer primeiro.
O programa também é válido para os Corolla híbridos, esses que têm garantia de fábrica de 8 anos ou 200.000 km. Nesse caso, o programa funciona da mesma forma, sendo renovado todo ano ou a cada 10.000 km, até o limite máximo de 10 anos ou 200.000 km. O benefício é válido para os Corolla a partir do ano modelo 2019/2020, e está disponível também para a Hilux e SW4.
Nova central multimídia e recursos ADAS
As principais novidades do Corolla 2025 estão na tecnologia embarcada. Visualmente, as versões comuns seguem como estão. O mesmo vale para a mecânica, seja ela a combustão com o 2.0 flex de até 175 cv e 21,4 kgfm, ou a híbrida com motor 1.8 aspirado e outros elétricos que juntos entregam 122 cv.
Graças às sugestões da clientela, a Toyota atualizou a central multimídia de toda a linha Corolla para a Toyota Play 2.0. Agora, ela passa de 9’’ para 10’’, e oferece conexão sem-fio de Android Auto e Apple CarPlay, além de trazer também entradas USB do tipo C. Segundo a marca, o novo sistema oferece navegação mais intuitiva, maior agilidade e conexão otimizada com dispositivos móveis.

Já o pacote Toyota Safety Sense, que abrange os recursos de assistência à condução, está mais refinado com a chegada de duas novas funcionalidades. O piloto automático adaptativo agora atua em todas as funcionalidades, além de poder parar e retomar a aceleração quando necessário. É o famoso sistema Stop & Go, que ajuda a trazer comodidade em situações de trânsito intenso.
Outra adição é o assistente de centralização de faixa, que corrige a trajetória do carro automaticamente ao se aproximar dos limites da via com a seta desligada.

Há novidades também para as versões Altis Premium e GR-Sport, que ganham o sistema Toyota Serviços Conectados. Com ele o proprietário pode consultar o status do veículo, histórico de viagens, lembrete para revisões, indicadores de consumo e diagnóstico de falhas sem nenhum custo adicional no aplicativo Toyota App.
Além disso, o proprietário pode contratar conexão WiFi para até oito dispositivos ou o pacote completo que adiciona mais recursos para aumentar a segurança do seu veículo. O serviço completo permite o rastreamento e imobilização de veículo roubado, alertas remotos de limite de velocidade e acionamento do alarme, cerca geográfica – que determina um perímetro de circulação a partir do qual é enviada uma notificação –, monitoramento aprimorado que aciona o cliente em caso de acidente e as autoridades caso não seja possível o contato.

Mudanças na versão GR-Sport
A única versão que recebeu uma atenção especial foi a GR-Sport. A versão mais esportiva do Corolla sedã ganhou um para-choque dianteiro redesenhado, novas rodas de 17’’ diamantadas, faróis com efeito escurecido, novos frisos pretos, além de spoiler e difusor traseiro atualizado.
A Corolla GR-Sport também ganhou alguns detalhes internos, como o emblema GR que aparece no volante, botão de partida e até na chave canivete. A Toyota também destaca a suspensão exclusiva da versão, molas e amortecedores mais firmes, os braços estruturais conectados ao chassi e os defletores na parte inferior da carroceria.

Ele também está mais bem equipado e ganha no ano-modelo 2025 sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e ar-condicionado automático Dual Zone.
Preços mais altos
As novidades da linha 2025 não serão grátis e todas as versões estão mais caras. Começando pela mais básica, GLi, ela teve seu preço aumentado em R$ 2.400, e agora parte dos R$ 158.490. Acima dela, a versão XEi teve reajuste bem menor, de apenas R$ 700, e está custando R$ 161.990.
O maior reajuste ficou por conta da versão Altis Premium, agora custando R$ 188.590, R$ 3.000 a mais que o modelo 2024. Já a GR-S, mesmo sendo a com o maior número de novidades, ela ficou “apenas” R$ 1.000 mais cara, passando a custar R$ 189.990.

Entre os híbridos, a Toyota excluiu a versão básica Altis Hybrid, restando apenas a Altis Hybrid Premium. Ela, por sua vez, não teve um reajuste tão alto quanto à sua equivalente equipada com motor 2.0, e está saindo por R$ 199.990, R$ 1.100 mais cara que no ano-modelo 2024.
Equipamentos do Corolla 2025
Na versão GLi, essa destinada às vendas diretas, incluindo PCDs, taxistas e produtores rurais, traz de série 7 airbags (dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um de joelho para o motorista), ar-condicionado, central multimídia Toyota Play 2.0 de 10” com espelhamento sem fio para Apple CarPlay® e Android Auto®, volante com comandos de áudio e computador de bordo, câmera de ré, faróis e lanternas com acendimento automático, retrovisores externos com rebatimento elétrico, vidros frontais com película antirruído e sistema ISOFIX.

Acima dela, a versão XEi ganha o acréscimo de quadro de instrumentos digital com tela TFT de 12,3” de alta resolução, acabamento interno com partes revestidas de couro e material sintético, ar-condicionado digital e automático, rodas de liga leve de aro 17”, chave inteligente Smart Entry e partida por botão, paddle-shift para trocas de marchas, farol alto automático, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, além de pacote Toyota Safety Sense (TSS) com piloto automático adaptativo para todas velocidades com Stop&Go, alerta e frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência e centralização em faixa.
A versão GR-S, além dos detalhes visuais únicos, também ganha teto solar elétrico, ar-condicionado digital Dual Zone, faróis e lanternas de LED, carregador sem fio para celular, Toyota Serviços Conectados, alerta de ponto cego e Sensor de Reconhecimento de Tráfego Traseiro.
Por fim, a versão Altis Premium, disponível com as duas motorizações, tem o acréscimo de acabamento interno com revestimento exclusivo nas cores bege e marrom, banco do motorista com regulagem elétrica de oito posições e retrovisores externos com rebatimento automático.