A Nissan anunciou recentemente planos para oferecer um motor V8 turbo Cummins de 5.0 litros movido a diesel na próxima geração da caminhonete Titan, e agora parece que a Toyota estava realmente prestando atenção na concorrência.
Em uma entrevista recente ao site Edmunds, Rick LoFaso, gerente de marketing corporativo e vendas da Toyota dos Estados Unidos, revelou que “um motor diesel é algo que está na nossa lista de avaliação” para a nova Tundra. “Eu acho que a Cummins traria reconhecimento imediato e, obviamente, eles são uma empresa líder em tecnologia de motores diesel”, acrescentou ele.
Mesmo sem ter confirmado, LoFaso disse que a Toyota não se opõe ao trabalho com outras empresas, ressaltando recentes parcerias com BMW e Tesla.
Além da possibilidade de um motor a diesel, LoFaso confirmou que a Toyota também está considerando uma Tundra Hybrid. Diesel ou híbrido, o executivo da fabricante japonesa disse que tais ideias representam uma economia real muito boa de combustível para o mundo.