Toyota chega a 300 milhões de veículos produzidos em 88 anos
Com um começo em caminhões para hoje se tornar referência em produção automotiva.
A Toyota anunciou recentemente um marco para poucos. Alcançou a marca de 300 milhões de veículos produzidos desde agosto de 1935, quando iniciou a fabricação do Caminhão G1.
Embora a Toyota tenha produzido várias linhas de modelos ao longo de sua história, um veículo em particular desempenhou um papel fundamental em sua jornada: o Toyhota Corolla, que representa mais de 53,4 milhões de unidades produzidas até o final de setembro de 2023.
As fábricas japonesas da Toyota contribuíram com um total de 180,5 milhões de veículos, enquanto a produção global atingiu 119,6 milhões. Vale ressaltar que a Toyota tem fábricas em diversos países, incluindo os Estados Unidos, China, Reino Unido, África do Sul e o Brasil: a fábrica de São Bernardo do Campo (SP) foi a primeira instalada fora do Japão.
O presidente e piloto mestre da Toyota, Akio Toyoda, expressou sua gratidão aos clientes e à equipe da Toyota por tornar essa conquista possível. Toyoda enfatizou a importância dos clientes que escolheram os carros Toyota e a dedicação da equipe da Toyota em continuar fabricando carros com paixão e cuidado.
Nos últimos anos, a Toyota enfrentou diversos desafios, incluindo a suspensão da produção em todas as suas fábricas no Japão por conta de problemas nos servidores da empresa, que causaram grandes atrasos. Além disso, desastres naturais e a pandemia afetaram as produções da marca.