Clique e assine com até 75% de desconto

Toyota anuncia recall de 52 mil unidades do modelo Avalon

Problema com alto falante no porta-malas pode causar incêndio

Por Cadu Tupy Atualizado em 9 nov 2016, 14h18 - Publicado em 30 jan 2015, 11h25
recall

A Toyota dos Estados Unidos anunciou um recall envolvendo 52 mil unidades do seu modelo Avalon, anos 2011 e 2012, por causa de um possível risco de curto circuito com o sistema de áudio, especificamente com o subwoofer, que pode provocar um incêndio.

Segundo a montadora, a caixa, que foi instalada no porta-malas do veículo, pode ser deslocada ao carregar o compartimento e, desta forma, mover os fios da posição correta. Se um deles, por acaso, tocar em uma parte metálica do alto-falante, o curto pode ocorrer aumentando o risco de incêndio.

Dois casos de “eventos térmicos”, de acordo com a Toyota, foram causados por esta falha, embora não tenham provocado fogo nos carros. Não há indicação de que qualquer pessoa tenha se machucado ou morrido pelo problema e nenhum acidente foi ligado ao caso.

As concessionárias da Toyota farão o reparo de forma gratuita para os clientes, mas, até lá, irão manter as caixas desligadas. Os proprietários serão avisados por e-mail pela montadora a partir da metade de fevereiro.

Continua após a publicidade
Publicidade