Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Dez interiores de carro bastante modulares

Quando os engenheiros quebram a cabeça para melhorar o conforto ou levar mais gente dentro do carro

Por Redação
Atualizado em 28 Maio 2018, 00h24 - Publicado em 7 abr 2016, 16h33
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Fiat Dobló

    Fiat Dobló

    Publicidade

    Presente também na Toyota Hilux SW4, o arranjo traz dois banquinhos extras instalados nas laterais no porta-malas, aumentando para sete o número de ocupantes. Para usá-los, basta soltar a trava, puxá-los para baixo e desdobrar o encosto.

    Publicidade

    Honda HR-V

    Honda HR-V ULT seats

    Inaugurado no Fit, o sistema ULT (Utility Long Tall) permite configurar os bancos em mais de dez posições. Assim, o volume de bagagem sobe de 437 para até 1.100 litros e ainda dá para levar cargas altas no interior.

    Publicidade

     

    Publicidade

    Renault Twingo

    Renault Twingo

    Publicidade

    O francês já era inovador lá em 1993. O banco traseiro corria sobre trilhos para aumentar o porta-malas, como o VW Fox hoje. Bateu um soninho? Dava para rebater os encostos e transformar tudo em cama.

     

    Publicidade

    Chevrolet Spin

    Chevrolet Spin

    Continua após a publicidade

    Presente na LTZ, o banco extra é inteiriço.Pior: quando o ocupante da terceira fila quer sair, é preciso rebater a segunda fileira e saltar por cima. E fora de uso, ainda rouba um belo espaço do porta-malas.

    Publicidade

     

    Publicidade

    Maybach, Rolls-Royce e BMW série 7

    Rolls Royce Phantom

    As três limusines de luxo contam com poltronas traseiras individuais que são cheias de mimo: reclinam eletronicamente, trazem ajuste do apoio para pés e pernas e, de quebra, fazem até massagem.

    Continua após a publicidade

     

    Publicidade

    Chevrolet Zafira

    Chevrolet Zafira

    O sistema Flex7 da finada Zafira trazia dois bancos escondidos no piso e, assim, não reduziam o tamanho do porta-malas. Sem eles, a segunda fileira podia ser recuada para melhorar o espaço para as pernas.

     

    Publicidade

    Mercedes-Benz Classe E

    Mercedes-Benz Classe E

    Na versão da perua alemã, um banco fica embutido no assoalho do porta-malas. Para usá-lo, puxam-se duas alças (encosto e assento) e surge um lugar para duas crianças, que viajam viradas para trás.

     

    Publicidade

    Land Rover Defender 110

    Land Rover Defender 110

    Continua após a publicidade

    Bancos extras no porta-malas do jipão inglês permitem que ele leve nove pessoas, com dois de frente para os outros dois. Quer espaço para bagagem? É só erguer os assentos e prendê-los ao encosto.

    Renault Espace

    Renault Espace

    Continua após a publicidade

    A minivan oferecia, em 1984, os bancos frontais que giravam 180°, permitindo que ficassem de cara para os passageiros traseiros. Ideal para um bate-papo, com o conforto de uma poltrona de escritório.

    Porsche 911

    Porsche 911 Turbo

    Porta-malas nunca foi o forte de esportivos, mas o 911 bem que tentou. Sem os passageiros, os dois lugares extras podem ser utilizados para levar carga. É só rebater o encosto e jogar a bagagem por cima.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.