Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Tesouro dos EUA conclui resgate da GM

Governo vendeu últimas ações da empresa

Por Vitor Matsubara
Atualizado em 9 nov 2016, 12h55 - Publicado em 10 dez 2013, 12h09
fabricantes

O Tesouro dos Estados Unidos vendeu suas últimas ações da General Motors na última segunda-feira, 9 de dezembro, concluindo o resgate da empresa iniciado há quatro anos. Foi em 2008 que a GM começou a passar pelo pior momento de sua história e só não deixou de existir porque a empresa entrou com um pedido de proteção contra concordata e o Tesouro adquiriu ações.

Segundo as autoridades, que amargaram um prejuízo de 10 bilhões de dólares no resgate de 49,5 bilhões de dólares, salvar a indústria automobilística dos EUA e os empregos de vários funcionários valeu a pena. O secretário do Tesouro, Jacob Lew, afirmou que o resgate “ajudou a estabilizar o setor automobilístico e evitar outra Grande Depressão”.

Lew afirmou que o presidente norte-americano Barack Obama “entendeu que a inação poderia custar à economia mais de um milhão de empregos, bilhões em economias pessoais perdidas e uma significativa redução da produção econômica”.

“Como resultado de seus esforços, que se apoiaram sobre os da administração anterior, mais de 370 mil novos empregos foram criados e todas as três montadoras dos Estados Unidos são lucrativas, competitivas e estão crescendo”, concluiu o secretário.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 10,99/mês*

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.