Clique e assine por apenas 8,90/mês

Tesla não descarta parcerias técnicas com Toyota

Marca fornece baterias e motores elétricos para RAV4

Por Cadu Tupy - Atualizado em 9 nov 2016, 14h01 - Publicado em 8 set 2014, 18h11
fabricantes

*Foto do Model S 2014

A Tesla Motors, montadora estadunidense conhecida pelos seus carros elétricos, através do seu Presidente Executivo Elon Musk deixou aberta a possibilidade de firmar novas parcerias técnicas com a Toyota, líder de vendas de veículos no planeta.

Atualmente, as companhias trabalham juntas no projeto do RAV4 elétrico da marca japonesa, lançado em 2012 e com apenas cerca de duas mil unidades vendidas desde então, que recebe baterias e motores elétricos da Tesla, mas este trabalho deverá acabar no fim deste ano.

“Olhando para daqui dois ou três anos eu não ficaria surpreso se firmássemos outros acordos com a Toyota”, disse Musk, sem entrar em detalhes, durante entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (9) em Tóquio no evento de lançamento do novo Model S para o mercado local.

Continua após a publicidade

Embora nada esteja definido, pelo lado da Toyota, a possibilidade também está aberta. “Não é como se as duas empresas tivessem cortado relações, ainda temos opções em certas áreas de operação deles, especialmente na América do Norte”, disse uma fonte da Toyota.

De forma oficial a montadora japonesa, através do seu porta-voz, Ryo Sakai, não quis comentar o assunto.

Publicidade