Tesla Model S é o carro mais seguro já testado pela NHTSA

Ausência de motor a combustão auxilia na absorção de impactos

seguranca seguranca

seguranca (/)

A National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), responsável pelas questões relativas à segurança do trânsito nos Estados Unidos, divulgou os resultados dos crash tests feitos com o Tesla Model S. De acordo com a entidade, o sedã elétrico é o carro mais seguro entre todos os que já foram testados.

A ausência de um motor a combustão frontal, segundo a NHTSA, permite que a absorção de impactos frontais seja muito mais efetiva, reduzindo a possibilidade de danos aos ocupantes.

Em resposta ao resultado, a Tesla confirmou que, ao projetar o cinco estrelas Model S, estabeleceu um padrão próprio de segurança superior àquele exigido pelas leis norte-americanas, com o objetivo de alcançar um status de proteção aos ocupantes inédito no mercado.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s