Tesla adiciona placas de titânio para evitar incêndios

Modelo S ganha reforço depois de acidentes

mercado mercado

mercado (/)

Tentando evitar que mais acidentes acontecessem com o seu Modelo S EV, a Tesla Motors resolveu instalar um escudo de titânio na parte inferior do carro, depois que uma unidade pegou fogo ano passado quando estava estacionado em uma garagem e outros dois foram destruídos após terem detritos presos entre a lataria e o asfalto, durante percursos em estradas.

Como resposta aos três casos, a Tesla já havia feito duas atualizações no carro, uma modificando a forma como o processo de recarga era feito e outra aumentando a altura do veículo em relação ao solo durante viagens em velocidades mais altas. Não satisfeita, a montadora agora adotou a solução que, segundo ela, “diminuirá a chance de incêndio virtualmente para zero”, segundo palavras de Elon Musk, Diretor Executivo da Tesla.

“Desde seis de março todos os veículos construídos já estão equipados com o novo sistema de proteção. Testamos os piores cenários de impacto que pudemos imaginar, foram 152 testes, incluindo estruturas de ferro reforçadas na posição ideal para causar o máximo de dano, e por isso agora estamos confiantes que basicamente nada poderá quebrar esta nova barreira”.

“Todos os proprietários de um Modelo S que quiserem ter esta nova proteção instalada bastam pedir, mas caso não o façam, na próxima vez que o carro for fazer algum serviço de manutenção, o sistema será instalado, de forma gratuita”, comenta Musk. A proteção contra impactos é composta por três camadas de titânio e partes em alumínio e, ainda segundo Elon, não causarão qualquer mudança na dirigibilidade do carro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s