PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Tecnologia e isenções bombam interesse em carros híbridos, revela Google

Pesquisa encomendada pelo Google mostra que mais da metade das pessoas que querem trocar de carro nos próximos meses querem pelo menos um híbrido

Por Fernando Pedroso
Atualizado em 24 mar 2023, 17h23 - Publicado em 24 mar 2023, 13h10
Corolla Hybrid
Alta demanda da versão híbrida superou as expectativas da Toyota (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

A oferta de carros elétricos e híbridos é crescente no Brasil, onde a frota já triplicou nos últimos três anos, e o desejo da eletrificação já atinge mais da metade das pessoas que pretendem trocar de carro nos próximos meses. É o que mostra uma pesquisa da Offerwise encomendada pelo Google. Em geral, 52% querem eletrificar a garagem. Entre os que buscam um carro 0 km, este número sobe para 65%.

O levantamento também mostra que a questão ambiental não é prioridade para este tipo de consumidor. O apelo tecnológico agrada a 37% dos entrevistados que querem um elétrico ou híbrido. Em seguida vem a isenção de taxas e impostos, vontade de 35%. A preocupação com o meio ambiente vem em terceiro lugar, com 27% dos entrevistados.

A pesquisa divulgada nesta sexta (24) ouviu, em fevereiro, 1.200 pessoas que pretendem trocar de carro.

Sem sucesso na recarga durante a noite, um posto foi a salvação no retorno

Ela também mostra que 98% dos entrevistados vê o dono de carros elétricos como uma pessoa bem sucedida. Para 69%, o proprietário é também ligado à tecnologia e, para menos da metade (48%), é preocupado com o meio ambiente.

Continua após a publicidade

Quando os carros a combustão são incluídos na pesquisa, a eficiência passa a ser prioridade de 39% e tecnologia é citada por 20%. Ambos à frente da segurança, preocupação de apenas 11% dos entrevistados.

Leaf, Volt e Zoe
Nissan Leaf, Chevrolet Volt e Renault Zoe (Quatro Rodas/Quatro Rodas)

“O consumidor começa a ver as marcas não só como montadoras, mas também como uma indústria de tecnologia. A partir de agora, a percepção tecnológica vai ser fundamental para construir a consideração das marcas desse setor”, disse Lara Guedes, head de negócios para o segmento de mobilidade do Google Brasil.

Continua após a publicidade

A empresa também divulgou números internos para o setor e disse que a buscas por termos associados à compra de carros cresceram 5% em relação ao ano passado. Procura por veículos 0 km aumentou 9%. Segundo o Google, esses números retomam os patamares de 2021.

 

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.