Considerar o carro o “companheiro de toda viagem” é algo perfeitamente normal, mas uma nova tecnologia pode transformar essa expressão em algo literal. Chamado de eTravel.companion – ou companheiro de viagens digital -, o dispositivo da Continental permite aprender os hábitos e interesses do motorista para personalizar as viagens. Os dados também podem vir do próprio veículo ou serem fornecidos por parceiros ou nuvem.
Para compreender o ambiente em que está o carro, o companheiro pode utilizar sensores internos e externos, aprendendo mais com isso pouco a pouco. São informações muito variadas, podendo analisar os hábitos de direção, geografia ou tempo. Qualquer coisa que o seu automóvel queira compartilhar.
Quer um exemplo curioso? O veículo pode detectar que a família vai dar um passeio em um daqueles dias lindos, tempo aberto e sol. Ao detectar isso, o carro pode propor um caminho repleto de cenários bonitos. Sim, ele não quer apenas aprender os seus padrões, entender o ambiente é uma das suas possibilidades. Um ecossistema digital.
Como a Continental é uma fornecedora de inúmeros fabricantes, é possível adaptar a ferramenta ao gosto e pretensão de cada marca. Se um determinado fabricante tem aspirações esportivas, por que não indicar um trajeto mais “divertido”?