Suzuki produzirá células-combustível em Yokohama

Tecnologia deverá ser usada em automóveis no futuro

sustentabilidade sustentabilidade

sustentabilidade (/)

A Suzuki deverá ser uma das primeiras montadoras automotivas a produzir células-combustível em larga escala. A fabricante japonesa, em parceria com a empresa do ramo tecnológico Intelligent Energy, criaram um centro de produção na cidade de Yokohama (Japão).

O local está apto a produzir células-combustível em alta escala, por meio de uma linha semi-automatizada, que prioriza redução de custos e aumento de qualidade. As células em questão, de acordo com a Intelligent Energy, são refrigeradas a ar, podem ser usadas em automóveis e devem ter custo acessível.

Apesar de já ter criado carros-conceito movidos a célula de combustível, como o sportcross SX4, a Suzuki ainda não estabeleceu um prazo para lançar uma versão de produção desse tipo de veículo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s