Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

SUV elétrico da Sony tem sete lugares, cinco telas e conexão 5G

Conceito tem tração integral com dois motores elétricos e foi apresentado na CES que acontece nesse início de 2022 em Las Vegas

Por Isadora Carvalho Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
6 jan 2022, 11h15
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Na CES (maior feira de tecnologia do mundo) do ano passado a Sony apresentou a sua primeira empreitada no mundo automotivo, o cupê Vision-S. O modelo reunia o que a gigante da tecnologia faz de melhor: telas, câmeras, áudio e até um Playstation embarcado. Mas ninguém levou tão a sério.

    Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

    Na edição deste ano do evento, antes mesmo de colocar à venda o seu primeiro carro, a Sony apresentou o seu SUV elétrico, o Vision-S 02.

    sony-vision-s-02-03 (1)
    (Sony/Divulgação)

    Se o sedã tinha apenas quatro assentos, o SUV acomoda até sete pessoas. Basicamente, ele se parece com uma versão mais alta do sedã e com um generoso entre-eixos de 3,03 m.

    O conceito é tracionado por dois motores elétricos (um em cada eixo). Cada um produz 272 cv (200 kW) de potência, assim como no sedã.

    Continua após a publicidade

    A Sony não revelou os números de aceleração, mas espera-se que seu 0 a 100 km/h seja pouco mais lento do que os 4,8 s do Vision-S 01, que é 130 kg mais leve e tem aerodinâmica mais favorável. O peso extra também impactou negativamente a velocidade máxima, de 180 km/h, ou 60 km/h a menos que o sedã.

    sony-vision-s-02-10
    (Sony/Divulgação)

    Dados relevantes como autonomia, capacidade de aceleração e consumo médio de energia ainda são um mistério.

    Compartilhe essa matéria via:
    Continua após a publicidade

    O painel revela um conjunto de cinco telas. Os visores laterais funcionam como espelhos retrovisores: eles transmitem a imagem das câmeras laterais. O sistema de mídia com controle de voz e gestos possui telemática integrada com conectividade 5G.

    sony-vision-s-02-08
    (Sony/Divulgação)

    Os passageiros, durante uma viagem, podem se conectar remotamente a um console doméstico Sony PlayStation e usar tecnologias de nuvem para jogar: a imagem será exibida em monitores na parte traseira da cabine. Um sistema de áudio com alto-falantes embutidos nos assentos fornecerá fluxos de áudio separados para todos os passageiros.

    sony-vision-s-02-06
    (Sony/Divulgação)
    Continua após a publicidade

    O crossover ainda tem piloto automático com um conjunto de sensores em todo o perímetro da carroceria, mas a Sony está avaliando  as capacidades do sistema existente: após a conclusão da primeira fase de testes, ele será atribuído apenas o segundo nível de autonomia de cinco possíveis – portanto, não será tão avançado quanto o Auto Pilot da Tesla.

    sony-vision-s-02-05
    (Sony/Divulgação)

    Já é claro que a Sony tem levado a sério o desenvolvimento do segmento de transportes. No entanto, o momento exato do aparecimento dos veículos elétricos em série ainda não foi dito. O que sabemos até então é que Sony está criando a Sony Mobility, cujo objetivo será explorar suas intenções automotivas e esse braço de mobilidade será lançado no 2° trimestre de 2022.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    capa

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.