PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

SuperSUV: Jeep prepara um Grand Cherokee com 717 cavalos

Versão esportiva acima da SRT terá o motor V8 6.2 do Charger/Challenger Hellcat

Por Guilherme Fontana
Atualizado em 9 nov 2016, 14h45 - Publicado em 26 nov 2015, 18h19
segredo

Que age como um louco, irresponsável, sem controle. Assim é definido algo insano pelo dicionário. E é assim que deverá ser o inédito Jeep Grand Cherokee Trailhawk. Segundo fontes ligadas à marca, o utilitário superesportivo já teve sinal verde para a produção e chega em 2016 para brigar com Range Rover Sport SVR e BMW X5 M.

Ao contrário do que se pode pensar, o Grand Cherokee Trailhawk (mesmo sobrenome que deverá batizar o futuro Renagade esportivo) não será um substituto do atual SRT, mas sim uma versão ainda mais poderosa visual e mecanicamente.

Mais do que apenas o design agressivo, com para-choques redesenhados e rodas que não deverão ser menores que 21 polegadas, o SUV será equipado com o aclamado motor V8 6.2 de 717 cv de potência e 89,7 mkgf de torque, o mesmo presente nos endiabrados Charger e Challenger Hellcat. O câmbio também deverá ser o mesmo automático de oito marchas. O resultado promete um tanque de aproximadamente 2,5 toneladas que, segundo rumores, chegará de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos.

659-dodge-09.jpeg
Continua após a publicidade

O único obstáculo tem sido o tipo de tração que acompanhará o Grand Cherokee Trailhawk. As especulações apontam que o atual sistema de tração integral não suportaria o torque do motor Hellcat. Com isso, fica a dúvida da Jeep entre promover a limitação do torque ou abandonar a tração em prol de uma traseira, como manda o figurino de um legítimo esportivo (e como é nos esportivos Charger e Challenger).

Também seguindo os irmãos mais baixos, o modelo deverá conter duas chaves. A vermelha deverá estar sempre em posse do proprietário do carro: com ela, toda a potência estará disponível. Em contrapartida, a chave preta deverá ser dada ao filho que quer dar uma voltinha ou ao manobrista: com ela, “apenas” 500 cv estarão disponíveis, bem como a alteração de outros componentes para reduzir a força do carro.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.