Abril Day: Revista em casa a partir de 10,99

SuperSUV: Jeep prepara um Grand Cherokee com 717 cavalos

Versão esportiva acima da SRT terá o motor V8 6.2 do Charger/Challenger Hellcat

Por Guilherme Fontana
Atualizado em 9 nov 2016, 14h45 - Publicado em 26 nov 2015, 18h19
segredo

Que age como um louco, irresponsável, sem controle. Assim é definido algo insano pelo dicionário. E é assim que deverá ser o inédito Jeep Grand Cherokee Trailhawk. Segundo fontes ligadas à marca, o utilitário superesportivo já teve sinal verde para a produção e chega em 2016 para brigar com Range Rover Sport SVR e BMW X5 M.

Ao contrário do que se pode pensar, o Grand Cherokee Trailhawk (mesmo sobrenome que deverá batizar o futuro Renagade esportivo) não será um substituto do atual SRT, mas sim uma versão ainda mais poderosa visual e mecanicamente.

Mais do que apenas o design agressivo, com para-choques redesenhados e rodas que não deverão ser menores que 21 polegadas, o SUV será equipado com o aclamado motor V8 6.2 de 717 cv de potência e 89,7 mkgf de torque, o mesmo presente nos endiabrados Charger e Challenger Hellcat. O câmbio também deverá ser o mesmo automático de oito marchas. O resultado promete um tanque de aproximadamente 2,5 toneladas que, segundo rumores, chegará de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos.

659-dodge-09.jpeg
Continua após a publicidade

O único obstáculo tem sido o tipo de tração que acompanhará o Grand Cherokee Trailhawk. As especulações apontam que o atual sistema de tração integral não suportaria o torque do motor Hellcat. Com isso, fica a dúvida da Jeep entre promover a limitação do torque ou abandonar a tração em prol de uma traseira, como manda o figurino de um legítimo esportivo (e como é nos esportivos Charger e Challenger).

Também seguindo os irmãos mais baixos, o modelo deverá conter duas chaves. A vermelha deverá estar sempre em posse do proprietário do carro: com ela, toda a potência estará disponível. Em contrapartida, a chave preta deverá ser dada ao filho que quer dar uma voltinha ou ao manobrista: com ela, “apenas” 500 cv estarão disponíveis, bem como a alteração de outros componentes para reduzir a força do carro.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês*
ABRILDAY

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.