Clique e assine por apenas 8,90/mês

Superacidente: Pagani Zonda único no mundo bate em Maybach

Superesportivo italiano de 760 cv faz parte da leva de modelos únicos feitos por encomenda

Por Diego Dias - Atualizado em 5 dez 2016, 18h04 - Publicado em 5 dez 2016, 18h02

Pagani Zonda Zozo com dianteira destruída após acidente

Ter um Pagani Zonda já é para poucos, mas contar com um Zonda 760 personalizado é algo ainda mais exclusivo. E foi um exemplar desses que se envolveu num acidente milionário ao bater num luxuoso Maybach 62S em Tóquio, no Japão.

O supercarro é um Pagani Zonda Zozo, um dos modelos produzidos em unidade única para clientes especiais da marca italiana. Segundo o site GTSpirit, o carro foi encomendado em 2015 por Yusaku Maezawa, fundador da grande loja de roupas japonesa Zozotown (daí o apelido Zozo).

Pagani Zonda comm dianteira destruída e Maybach quase sem avarias

Continua após a publicidade

Pelas imagens, é possível ver que o Pagani levou a pior contra o Maybach, já que ficou com o capô e para-choques de fibra de carbono destruídos após a colisão. Já o Maybach permaneceu, aparentemente, quase que intacto. Os envolvidos no acidente não se machucaram.

Pagani Zonda Zozo 3X4

O Zonda Zozo tem carroceria roxa semelhante ao do Zonda 760 LH de Lewis Hamilton, scoop e asa traseira igual aos Zonda R, além de curiosas coberturas de fibra de carbono nas rodas traseiras. O motor é um Mercedes-AMG V12 7.3 naturalmente aspirado de 760 cv. Após o acidente, o milionário dono já deve ter despachado seu exemplar para a Pagani reconstruí-lo.

Publicidade