Enquanto as scooters elétricas estão cada vez mais populares após os constantes aumentos no preço da gasolina, novas opções surgem no mercado. Aproveitando essa ascensão da categoria, a Vmoto traz ao Brasil a Super Soco CPX, com proposta mais requintada. Mas cobra mais por isso.
Lançada primeiramente na Itália, em 2019, a CPX tem motor traseiro com pico de 4.900 watts (equivalente a 6,6 cv) e torque instantâneo de 17 kgfm. A bateria de lítio é removível e tem 60V. Com este conjunto, a scooter tem velocidade máxima declarada de 90 km/h
Há duas versões, com uma ou duas baterias. A mais simples pesa 115 kg e oferece 75 km de autonomia, enquanto a outra tem alcance ampliado até 140 km e pesa 135 kg. Segundo a Vmoto, para carregar a bateria é necessário aproximadamente 3h30 em tomada de 220V, ou 6 horas em uma tomada 110V.
As rodas são de liga de alumínio e têm 16’’ na dianteira e 14’’ na traseira, um pouco maiores do que vemos na categoria, o que deve ajudar a CPX a passar com mais facilidade pelos obstáculos urbanos. Já os freios são combinados (repartem a frenagem entre as rodas dianteiras e traseira por igual), mas sem ABS.
Além do alcance e potência acima da média entre as scooters elétricas, a Super Soco CPX também traz alguns itens mais tecnológicos. Ela está equipada com painel de instrumentos em LCD, luzes de LED e entrada USB para carregamento de smartphones.
Com visual moderno e elegante, a scooter ainda tem suporte para bagageiro de série, porta-luvas de 2 litros, assoalho plano, descanso lateral, cavalete central e para-brisas frontal.
A Super Soco CPX chega como uma opção de luxo entre as scooters elétricas e seu preço condiz com isso. A versão básica e de menor autonomia está sendo vendida por R$ 39.990, enquanto o modelo com duas baterias está saindo por R$ 54.390. A CPX é fabricada na China e montada no Brasil e as vendas são feitas pela empresa Riba.