Sucessora da Kombi, VW Caravelle ganha edição nostálgica

Generation Six tem carroceria com duas cores, inspirada na van da década de 1960

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

Desde que deixou o mercado brasileiro, no fim de 2013, a querida Kombi ainda não ganhou uma substituta por aqui. Por outro lado, em outros mercados, como o europeu, a icônica van já foi substituída há bastante tempo, a ponto de suas sucessoras já estarem aptas a lançar edições especiais em homenagem a ela, como acaba de acontecer com a simpática Caravelle.

Na Europa, a VW acaba de disponibilizar uma série chamada Generation Six, que paga um tributo à Kombi (ou, como era conhecida na região, Type 2). A característica mais marcante nesse sentido é a carroceria, que, tal qual acontecia nos anos 1960, tem duas cores (no caso do modelo utilizado para ilustrar o lançamento, base vermelha e parte superior em branco). Também fazem parte do conjunto visual externo as rodas especiais de 18 polegadas, faróis e lanternas de LED, luzes de neblina, retrovisores aquecidos com controle elético (inclusive rebatimento) e insígnias especiais.

volkswagen-karavellle-generation-six-edition-2.jpeg volkswagen-karavellle-generation-six-edition-2.jpeg

volkswagen-karavellle-generation-six-edition-2.jpeg (/)

Por dentro, a Caravelle Generation Six tem bancos revestidos com couro Alcantara, volante multifuncional revestido com couro convencional, iluminação ambiente e acabamento especial da edição, entre outros itens. O motorista também pode fazer uso de tecnologias de assistência à direção, como o controle de cruzeiro adaptativo e detector de pontos cegos, e de conveniência, como o multimídia Discover, que inclui sistema de navegação integrado.

Duas opções de motorização estão disponíveis para a van, ambas baseadas no propulsor 2.0 turbodiesel de quatro cilindros. A primeira delas desenvolve 150 cavalos de potência e está disponível, no Reino Unido, por 52 mil libras esterlinas, já contemplando todos os impostos; a segunda, oferecendo 204 cv, sai por 54,5 mil libras – nos dois casos, a transmissão é a DSG, de dupla embreagem e sete velocidades. As encomendas já podem ser feitas nas concessionárias da Volkswagen.

VEJA MAIS– Teste: Volkswagen Kombi Last Edition– VW pode lançar nova Kombi, diz revista

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s