Buscando ampliar o interesse pelo seu modelo esportivo, a Nissan deve mudar a estratégia no modelo que substituirá o 370Z e que é equipado com motor V6 3.7 litros. Como essa receita foi de grande sucesso principalmente no mercado dos Estados Unidos, a montadora irá, então, buscar uma solução com várias opções de motorização para o carro.
Durante entrevista para a CarAdvice, Roel de Vries, vice-presidente corporativo global da Nissan, em um evento oficial realizado no Japão, a confirmação da nova estratégia foi dada. “Um motor nunca é uma necessidade ou obrigação, porque precisamos entregar o que o carro significa de fato e, no caso do 370Z, buscamos manter o desempenho e dirigibilidade reais”.
“Isso não significa que necessariamente precisamos usar um bloco V6 para alcançar isso”, completou de Vries. A letra “Z” obviamente continuará, mas o restante do nome não está definido ainda. “Na minha opinião ter a capacidade como parte do nome do produto já ficou para trás. O que importa hoje não é o tamanho do motor e sim o que ele consegue fazer”, encerrou de Vries.
A substituto do Nissan 370Z deve chegar ao mercado nos próximos dois anos.