Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Subaru WRX STi 1998 modernizado anda como supercarro e custa R$ 3 milhões

Modelo produzido pela Prodrive substitui o antigo motor 2.2 por um 2.5 boxer moderno de 408 cv

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
25 jun 2022, 09h26
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A caminho de completar 25 anos de história, o Subaru WRX 22B STi (que só teve 424 unidades produzidas) ganhou ares mais modernos pelas mãos da Prodrive. Batizado de P25, o restomod teve 25 unidades produzidas e todas já vendidas a R$ 3 milhões cada.

    Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

    O modelo é baseado no Subaru Impreza cupê, com duas portas, de 1998 e ganha a clássica pintura azul que foi marcante no WRC. Também estão lá o grande aerofólio e faróis originais do esportivo. Por fora, a principal atualização está nas rodas de 19 polegadas, com pneus 235/35. Além disso, quase todos os paineis externos da carroceria passam a ser de fibra de carbono, assim como os acabamentos de porta. Seu peso ficaria abaixo dos 1.200 kg

    Prodrive P25
    Prodrive P25 (Prodrive/Reprodução)

    Quem se destaca mesmo é a mecânica. O P25 substitui o motor 2.2 original de 280 cv por um moderno 2.5 boxer com mais de 408 cv, 61,2 kgfm e modificações em pistões, bielas e camisas de cilindro. A turbina é Garret e o sistema de escape é esportivo, em titânio. Isso explica o fato de ser mais potente que um zero km.

    Continua após a publicidade

    Ele é acompanhado de um câmbio automático de seis marchas e de um sistema de controle de largada, que aproveita a tradicional tração integral para chegar aos 100 km/h em 3,5 segundos. Há também amortecedores Bilstein, diferencial de deslizamento limitado, além de discos de freios de 380 mm na dianteira e 350 mm na traseira.

    Prodrive P25
    Prodrive P25 (Prodrive/Reprodução)

    “Ao reimaginar este carro usando as mais recentes tecnologias e materiais, o Prodrive P25 presta homenagem às suas raízes”, diz o presidente da Prodrive e ex-co-piloto do WRC, David Richards. 

    Continua após a publicidade

    Para ele, certamente é o fato de este Subaru Impreza ser uma lenda do automobilismo mundial profundamente modernizado que justifica o preço tão elevado. É o preço da exclusividade.

    Compartilhe essa matéria via:
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.