Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Sindicato é contra PDV oferecido pela GM

Planta produz 300 unidades/dia e emprega 5.300 colaboradores

Por Redação QR
Atualizado em 9 nov 2016, 14h19 - Publicado em 3 fev 2015, 17h49
mercado

O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, declarou, em nota, que não apoia o Plano de Demissão Voluntária (PDV) oferecido pela GM aos colaboradores das plantas de São José dos Campos e São Caetano do Sul.

De acordo com a entidade, “as montadoras se utilizam do atual momento econômico do País para fechar postos de trabalho, apesar dos benefícios fiscais recebidos nos últimos anos “. O Sindicato enfatiza que a adoção do PDV não se faz necessária na planta de São José dos Campos, que necessita de investimentos para ampliar a produção e gerar empregos.

Atualmente, 5.300 colaboradores atuam na fábrica, responsável pela produção diária de 300 unidades dos modelos S10 e TraiBlazer.

Continua após a publicidade

O Sindicato dos Metalúrgicos pede que a presidente Dilma Roussef assine uma Medida Provisória (MP), que garanta estabilidade aos colaboradores das empresas beneficiadas pelas isenções fiscais. Além de, uma outra MP visando a redução da jornada de 36 horas semanais sem corte de salários e direitos trabalhistas.

A mesma MP também deve “proibir a remessa de lucros para o exterior e determinar a nacionalização ou estatização das empresas que demitirem em massa”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.