Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Shelby lança edição especial Daytona Coupé

Versão será limitada a 50 unidades sob encomenda

Por Redação Atualizado em 9 nov 2016, 14h35 - Publicado em 19 jul 2015, 13h38
fabricantes

A Shelby revelou uma versão mais invocada do modelo feito em homenagem ao 50º aniversário da marca, o Cobra Daytona Coupé.

Com uma tiragem limitada de 50 unidades, o modelo pode ter carroceria de alumínio ou fibra de vidro e celebra os 50 anos da conquista do Campeonato do Mundo FIA.

Apenas seis originais Shelby Cobra Daytona Coupe foram construídas na década de 1960, o que tornou o modelo um dos mais cobiçados do mundo, no valor de milhões de dólares.

Para permanecer fiel ao modelo original, a Shelby recriou o carro a partir de desenhos e medidos da época e colocou itens como suspensão de mola, chassi de tubo e volante de madeira com aros. Por dentro, o acabamento é em couro preto e o Daytona Coupé conta com freios a disco e motor 4.7 V8.

A base de alumínio do Shelby Daytona Coupé custa 349.995 dólares, enquanto os modelos de fibra de vidro saem por 179.995. Os preços não incluem a motorização e os carros só podem ser adquiridos sob encomenda.

A carroceria do Shelby Daytona Coupé será exibida no Gordon McCall Motorworks Revival, em agosto, durante o Rolex Motorsports Reunion. Um carro de alumínio também será exibido no Goodwood Revival no Reino Unido.

Continua após a publicidade

Publicidade