Se a Ford não lança o novo Bronco Raptor na Europa, a preparadora Manhart assumiu essa missão com seu Bronco BC400. Com mudanças não apenas no visual, mas também na mecânica, a preparadora conseguiu tirar quase a mesma potência do jipão original.
A ideia era aproximar o Ford Bronco convencional do Raptor, que tem motor V6 3.0 biturbo de 423 cv. Mas o carro chega à Europa em versão mais mansa, com o V6 2.7 EcoBoost. Precisaram instalar filtro esportivo da Ford, o Whipple/Ford Racing, entradas de ar frio AFE, um par de escapes de aço inoxidável e o módulo ECU MHtronic com um software já ajustado para o carro. O resultado é 421 cv e 69.3 kgfm, um ganho de 86 cv e 11.9 kgfm, e 2 cv a menos que o Bronco Raptor.
Mesmo que a suspensões o modelo da Manhart não seja voltada para o uso extremo no off-road como no Raptor original, as modificações de intercooler e entradas de ar tornam a versão preparada mais adequada para altas temperaturas.
Ele também é equipado com pneus off-road Renegade R7 de 35 polegadas instalados em rodas aro 22 pintadas em preto Manhart, que possibilitam ele ainda mais no desempenho em ambientes de difíceis acessos. Além da atualização de freios Brembo com discos de 15 polegadas e pinças de 6 pistões nos eixos dianteiros.
Embora os preços do Bronco BC400 não tenham sido divulgados, não custará nada barato. A Manhart vai preprarar apenas 10 unidades. Na loja online da Manhart é possível encontrar as rodas e pneus que foram instalados no modelo: só elas custam €9.350, o equivalente a R$50.210.