Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Segredo: Honda City hatch nacional quer atacar Polo e Onix

Honda prepara lançamento da versão hatch do City mirando público jovem e mirando os hatches de VW e Chevrolet

Por Leonardo Félix e Marlos Ney Vidal
Atualizado em 30 jul 2020, 19h25 - Publicado em 30 jul 2020, 07h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Honda City hatch projeção
    Frente será a mesma do City sedã (Renato Aspromonte/Quatro Rodas)

    A Honda vai trocar a geração de toda a sua gama de compactos no Brasil até 2022. Quer dizer… Quase toda, porque ficará faltando o malsucedido WR-V, cujo destino ainda é obscuro.

    Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

    Mas o certo é que as novas gerações de Fit, City e HR-V chegarão nos próximos dois anos, provavelmente nesta ordem, trazendo a tiracolo um motor 1.0 turbo flex com injeção direta e potência estimada em 130 cv.

    A grande novidade ficará por conta do City hatch. É dele a projeção exclusiva feita por Renato Aspromonte.

    Continua após a publicidade
    Honda City hatch projeção
    (Renato Aspromonte/Quatro Rodas)

    Desenvolvida na Tailândia, a inédita configuração com dois volumes do sedã compacto será produzida localmente – em Itirapina (SP), junto dos demais modelos – e ganhará o mercado no ano que vem para concorrer com VW Polo e versões de topo do Chevrolet Onix.

    Seu público-alvo será formado por jovens apegados a carros com proposta mais esportiva. Receberá a mesma cara, as mesmas portas laterais e o mesmo entre-eixos do novo City sedã, conforme registros do Inpi (Instituto Nacional de Propriedade Industrial).

    Continua após a publicidade
    Nova honda city hatch inpi
    Como será a frente do City hatch (Inpi/Reprodução)

    Já o Fit deve ganhar vida com grade e para-choque seguindo o desenho chinês (menos “fofo” que o japonês), mas manterá o apelo de monovolume familiar, com chances de receber motorização híbrida.

    A versão aventureira Crosstar, inclusive, é boa candidata a substituir o WR-V. Chega até 2021, ficando só o novo HR-V para 22.

    Continua após a publicidade

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de maio da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Segredo: Honda City hatch nacional quer atacar Polo e Onix

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.