
Desenvolvido em conjunto pelas engenharias automotiva e de motocicletas da francesa Peugeot, este scooter de três rodas apresentado no Salão de Milão se pretende um veículo ágil para o uso urbano e no dia a dia. A suspensão dianteira é formada por um paralelograma deformável com dupla triangulação, o que permitiu baixar o centro de gravidade e centralizar as massas. Os componentes da suspensão são injetados em alumínio deixando todo o conjunto mais leve e resistente.
O motor tem 400 cc, refrigeração líquida, 35 cv de potência e é capaz de empurrar o Metropolis até 150 km/h. O modelo conta com três discos de freio, sendo dois na frente de 200 mm e o terceiro, na traseira de 240 mm, uma novidade imposta pela legislação européia para este tipo de veículo – triciclos motorizados – é um pedal para acionamento do freio de estacionamento. Chave eletrônica, compartimento para acoplar GPS e freio de estacionamento elétrico são mais alguns dos componentes oferecidos no Peugeot Metropolis Project.