Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

São Paulo: todos os radares flagrarão infrações ao rodízio veicular

Tecnologia entrará em funcionamento em agosto

Por Rodrigo Furlan Atualizado em 9 nov 2016, 12h23 - Publicado em 27 abr 2013, 11h34
tecnologia

A Prefeitura de São Paulo irá modernizar os radares de trânsito da cidade para que todos sejam capazes de flagrar infrações ao rodízio veicular. A informação foi revelada em notícia divulgada pela Agência Estado.

De acordo com a matéria, somente 196 dos atuais 587 radares contam com essa tecnologia. Parte dos dispositivos já existentes receberá atualização para se adaptar à nova medida e outros 156, mais antigos, serão trocados.

A expectativa é de que o processo de licitação seja finalizado até agosto, permitindo que as instalações comecem no mesmo mês. O valor do contrato deve ser superior a R$ 140 milhões.

Além da fiscalização mais rigorosa do rodízio municipal, a nova tecnologia permitirá o acompanhamento em tempo real do trânsito, permitindo que a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e a São Paulo Transporte (SPTrans) atuem com mais agilidade na resolução de problemas de trânsito.

Para isso, todos os radares terão suas informações repassadas, por fibra ótica, a uma central (CIMU). Para esse local, também convergirão dados dos semáforos inteligentes da cidade, que devem chegar a 3 mil cruzamentos nos próximos anos.

Continua após a publicidade

Publicidade