Rolls-Royce faz recall de… um carro só
Exemplar do Ghost pode ter problemas no acionamento dos airbags
Exclusividade e perfeição são duas das palavras-chave da Rolls-Royce. Nem ela, porém, está livre da praga dos recalls. O grupo BMW (proprietário da marca) divulgou recentemente uma convocação para reparar os airbags laterais dos ocupantes dianteiros do modelo Ghost. Segundo a marca, em caso de acidente, o problema pode aumentar o risco de lesões nos milionários e seus motoristas.
O curioso é que o recall chama apenas uma unidade, produzida em 23 de janeiro de 2014 e vendida nos Estados Unidos. Como a legislação – tanto aqui quanto lá – obriga a divulgação nos meios de comunicação, o anúncio foi feito de acordo com o que manda a lei.
No Brasil, por sinal, já houve episódio parecido. Em 2008, a Volvo convocou em todo o mundo um lote de C30 para substituir a mangueira da caixa de direção. Havia um único exemplar do lote no Brasil. Resultado: mesmo com a quantidade ínfima, que poderia ser facilmente resolvida com um telefonema para o proprietário, a Volvo teve de divulgar em várias publicações de circulação nacional o chamado para o recall.
– Todas as notícias sobre recall na QUATRO RODAS