É bem provável que surja uma nova versão mais apimentada do Renault Clio RS, segundo um executivo sênior da Renault deu a entender.
“Algumas pessoas, que criticaram o carro logo no início, e, em seguida, quando dirigiram, mudaram completamente de opinião”, disse Philippe Klein, vice-presidente de planejamento de produtos da Renault. “Isso não se aplica a todos, algumas pessoas ainda pensam que ele seja, talvez, um pouco fácil de dirigir, e não agressivo o suficiente”.
A crítica a qual se refere Klein diz respeito ao fato de que o carro atual não tem a opção de uma caixa de câmbio manual e é amplamente considerado como não sendo tão divertido de dirigir como o Ford Fiesta ST. Klein disse que qualquer revisão do Clio RS viria de pedidos dos clientes.
“Em última análise, vamos ouvir os clientes”, afirmou ele. “Podemos rever e mudar as coisas conforme o tempo for passando. Vamos refazer o carro ao longo do tempo, é claro, e talvez haja algumas versões específicas que vão surgir”.
Quando perguntado se o novo Clio Renaultsport foi destinado a ampliar o apelo do carro, Klein disse que sim, mas que o objetivo é não esquecer aqueles que preferem uma abordagem mais radical do veículo.