Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Renault revela nova Scenic no Salão de Genebra

Quarta geração da minivan traz design esportivo e tecnologias inéditas na categoria

Por Vitor Matsubara
Atualizado em 23 nov 2016, 20h40 - Publicado em 1 mar 2016, 15h47
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Renault Scenic 1
    Design esportivo foi inspirado no conceito R-Space ()

    Uma velha conhecida dos brasileiros chega a sua quarta geração no Salão de Genebra. A Renault aproveita o evento para exibir a nova Scenic. A minivan está 40 milímetros mais longa e 20 milímetros mais larga do que sua antecessora, que nunca foi vendida no Brasil – a Renault importou apenas a segunda geração do modelo na versão com sete lugares, chamada Grand Scenic.

    Publicidade
    Renault Scenic 3
    Interior tem uma central multimídia com uma tela enorme ()

    O design tem muitos elementos do Captur, mas foi inspirado no conceito R-Space, exibido durante o Salão de Genebra de 2011. Os traços são bastante esportivos para um veículo de proposta familiar, com para-brisa bem inclinado, capô curto e rodas de liga leve de até 20 polegadas, dependendo do modelo. Já o interior tem uma gigantesca tela multimídia posicionada na vertical, acima dos comandos de climatização. Segundo a Renault, a capacidade volumétrica do porta-malas é de 572 litros, com mais 63 litros de espaço nos diversos porta-objetos espalhados pela cabine.

    Continua após a publicidade
    Renault Scenic 2
    Linhas lembram o crossover Captur ()

    A gama de motorizações da nova Scènic inclui opções a gasolina, com potências variando entre 116 cv e 132 cv, e a diesel, entre 96 cv e 162 cv. A lista de equipamentos inclui o Hybrid Assist, que recupera a energia desperdiçada durante as acelerações e frenagens, armazenando-a em um gerador que alimenta um motor elétrico acionado para ajudar nas acelerações e frenagens. Outra tecnologia é a Multi-Sense, que permite personalizar diversos ajustes do carro, como as respostas do pedal do acelerador e do motor, o peso da direção e a velocidade das trocas da marcha.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.