Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Logan do futuro? Mobilize Limo é elétrico exclusivo para táxi e aluguel

O sedã será produzido na china pela joint venture da Renault com a Jiangling Motors e estará disponível para aluguel no fim 2022 somente na Europa

Por João Vitor Ferreira 27 ago 2021, 16h55
2021 - Mobilize Limo
Divulgação/Renault

Não estranhe nunca ter ouvido falar da Mobilize. Ela, na verdade, é uma empresa do grupo Renault focada no aluguel e assinatura de veículos na Europa. O título de marca só veio agora com o lançamento do Mobilize Limo, um sedã elétrico criado exclusivamente para aluguel e uso como carro de aplicativo ou táxi.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

O novo carro fará parte do portfólio de serviços da marca, porém não foram informados os valores dos seus pacotes. Pela proposta, não poderia faltar conforto. Com 2,75 m de entre-eixos, o Limo pode levar tranquilamente três adultos no banco de trás – como um Logan.

O Limo tem 4,67 m de comprimento e 1,83 m de largura, fazendo dele maior que o Renault Logan, um sucesso entre os taxistas brasileiros. Ele perde na altura (1,47 m), devido ao caimento na traseira, e no porta-malas, que tem 411 litros. Até aí, tudo bem, pois seria bem difícil igualar aos 500 litros do colega a combustão.

Mobilize Limo traseira
As rodas são de liga leve com 17” e as maçanetas são retráteis Divulgação/Renault

A vantagem está no piso plano e nos 28,8 cm de espaço para as pernas, o que garante ainda mais comodidade para a segunda fileira, que tem ainda duas portas USB e controle de volume do som independente.

Banco traseiro mobilize limo
Todos os bancos possuem acabamento em couro sintético Divulgação/Renault

No design de carroceria, vemos que ele foge bastante do estilo da marca francesa. O que não é pra menos, já que será tratado como um carro independente. Inclusive, será produzido na China pela joint venture formada entre Renault e Jiangling Motors.

Continua após a publicidade
  • Voltado para a rodagem urbana, o Mobilize Limo tem todas as luzes em LED e um sistema sonoro para pedestres, ativado em velocidades abaixo de 30 km/h ou quando colocado em modo drive. Seu raio de viragem de 11,2 metros foi especialmente pensado para tornar o sedã fácil de manobrar em qualquer tipo de rua.

    2021 - Mobilize Limo
    Divulgação/Renault

    A bateria de íon lítio de 60 kwh fornece até 450 km de autonomia, muito mais do que os 250 km rodados diariamente, em média, pelos taxistas europeus. Seu motor tem 152 cv e torque instantâneo de 22,4 kgfm. Ele pode ir de 0 a 100 km/h em até 9,6 segundos e tem velocidade máxima limitada em 140 km/h. Então, se estiver atrasado para algum compromisso, talvez você queira embarcar nesse Uber.

    2021 - Mobilize Limo
    Divulgação/Renault

    Como dirigir o dia todo não é tarefa fácil, a Renault teve um cuidado especial para o assento do motorista. Ergonomicamente projetado, o banco elétrico tem oito opções de ajustes e a coluna de direção pode ter altura e profundidade modificadas. Um compartimento refrigerado também foi adicionado entre o motorista e o passageiro.

    Mobilize Limo Lateral
    As rodas são de liga leve com 17” e as maçanetas são retráteis Divulgação/Renault

    O painel de instrumentos é totalmente digital e tem 10,25’’. A tela de multimídia é maior, com 13,2’’ e sensível ao toque. Além disso, a Renault abriu mão do Android Auto e Apple CarPlay, deixando apenas um espelhamento da tela. Segundo a montadora essa é a opção mais viável, visto que a maioria dos motoristas utilizam os aplicativos de transporte direto no próprio celular.

    App Mobilize Limo
    A Mobilize irá disponibilizar um aplicativo exclusivo aos motoristas, que permite acessar a localização do carro remotamente, além de trancar/destrancar portas, ligar o ar-condicionado, checar a recarga da bateria, entre outras funções Dilvulgação/Renault

    O Mobile Limo conta com diversos itens de assistência, como frenagem de emergência avançada, detecção de pedestres e sinais de trânsito, aviso de ponto cego e de colisão, controle de cruzeiro adaptativo, entre outros. Oito airbags, sendo quatro para os passageiros, ajudam a complementar a segurança.

    Interior Mobilize Limo
    Para algumas regiões da Europa, o Mobilize Limo será oferecido com o pacote Winter Pack, que adiciona aquecedores nos bancos e volante Divulgação/Renault

    A estréia do “táxi do futuro” está marcada para o dia 8 de setembro, no Salão do Automóvel de Munique. Inicialmente, a Renault disponibilizará 40 unidades que serão usadas como teste e no final de 2022 o serviço será, de fato, implantado em toda a Europa.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

    Quatro Rodas

    Capa quatro rodas 748 agosto 2021
    Capa quatro rodas 748 agosto 2021 A edição 748 de QUATRO RODAS já está nas bancas!
    Clique e Assine
    Continua após a publicidade
    Publicidade