Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Renault Kwid, o mini-Duster que vem para o Brasil

A Renault deve lançar o Kwid em meados de 2016, com motor 1.0 do Nissan March e preço inferior a R$ 30 000. Ele tem a missão de substituir o hatch Clio, mas com uma pegada SUV

Por Paulo Campo Grande
Atualizado em 9 nov 2016, 14h45 - Publicado em 24 nov 2015, 11h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • segredo

    Com lançamento previsto para meados de 2016, o Renault Kwid será o primeiro carro 1.0 do Brasil com pegada SUV. Com porte de hatch compacto e espaço para cinco pessoas, ele parece um mini-Duster. Mas põe míni nisso: são apenas 3,68 metros de comprimento, maior que um VW Up! (3,60 metros) e menor que um Gol (3,89). Devido aos para-lamas encorpados e à suspensão elevada, o modelo estreia um conceito que está entre um aventureiro urbano (como o CrossFox) e um SUV.

    renalt-kwid-1.jpeg

    O Kwid é o primeiro modelo do Grupo Renault-Nissan desenvolvido sobre a plataforma modular chamada CMF-A. Quem foi ao Salão do Automóvel de 2014, em São Paulo, deve se lembrar do Kwid, que foi apresentado em forma de conceito. Aquela unidade, porém, estava bastante modificada em relação à versão que chegará às ruas.

    LEIA MAIS:

    – Renault produzirá Captur no Brasil já em 2015, diz site

    – C-HR Concept: o anti-HR-V da Toyota

    – Novo Jeep nacional estreia em 2016

    O Kwid real foi apresentado em maio deste ano na Índia. A versão brasileira, porém, será diferente da indiana: o nosso será mais sofisticado em função do gosto local e também da legislação nacional. O Kwid fabricado na Índia tem motor de 800 cm3 e, entre os equipamentos, airbags são itens opcionais. Por aqui, o motor será 1.0 de três cilindros de 74 cv (o mesmo que equipa o Nissan March). Na Índia, o modelo tem preço inicial equivalente a R$ 13 500.

    Continua após a publicidade
    renault-kwid-2.jpeg

    No Brasil, o objetivo da fábrica é que ele custe menos de R$ 30 000. O Kwid terá a missão de substituir o nosso Clio, que no Brasil ainda é o exemplar da segunda geração, apresentada em 1998. A princípio, parece estranho trocar um hatch por um SUV, mas esse é o posicionamento do modelo na Índia, onde ele concorre com hatches como Hyundai Eon e Maruti Auto.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.