Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Renault Duster ganha 1.3 turbo do Captur, mas tem menos airbags que Kwid

São 170 cv de potência que prometem bom desempenho ao SUV, mas fica devendo em segurança com apenas dois airbags

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 6 fev 2022, 10h31 - Publicado em 4 fev 2022, 15h01
Renault Duster turbo
Renault Duster turbo (Divulgação/Renault)
Continua após publicidade

O Renault Duster brasileiro, enfim, passa a ser equipado com o motor 1.3 turbo já presente no Captur. A aguardada configuração chega apenas na versão topo de linha Iconic, por R$ 135.590, mantendo assim o antigo motor 1.6 aspirado como opção de entrada.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

O conjunto é exatamente o mesmo do “irmão” maior: ele combina o 1.3 turbo flex de até 170 cv de potência e 27,5 kgfm de torque a um câmbio CVT que simula 8 marchas, com possibilidade de trocas manuais na alavanca. Diferentemente dos países vizinhos e do novo Renegade turbo, o modelo chega por aqui sem opção de tração nas quatro rodas.

Renault Duster turbo
Motor turbo só está disponível na versão mais cara do Duster (Divulgação/Renault)

Também como no Captur, o desempenho do Duster turbinado deverá provocar inveja aos concorrentes. Segundo a Renault, o SUV acelera de 0 a 100 km/h em 9,2 segundos.

A nova motorização está disponível apenas na versão mais cara, a Iconic, que também pode ser equipada com o motor 1.6. Independente do motor, porém, o pacote de equipamentos e o visual (que não passou por atualizações) são os mesmos em ambas as configurações. Na turbo, a única exclusividade está no logo TCe estampado na tampa do porta-malas.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:
Renault Duster turbo
Logotipo TCe é a única diferença do Duster turbo (Divulgação/Renault)

Ou seja, de série, é equipado com central multimídia com Android Auto e Apple Carplay, sistema Multiview com quatro câmeras (frontal, traseira e laterais), alerta de pontos cegos, faróis automáticos com DRL em LED, chave-cartão, sensores de estacionamento traseiros, câmera de ré, rodas de 17 polegadas, piloto automático e faróis de neblina.

Mesmo com uma boa lista de equipamentos, porém, o Duster turbo escorrega por não oferecer mais do que os dois airbags obrigatórios por lei. Assim, o modelo tem menos airbags do que o Kwid (com quatro) que, além de ser o modelo de entrada da Renault, mantém o posto de carro mais barato do Brasil.

Renault Duster turbo
Renault Duster turbo (Divulgação/Renault)

Atualização no 1.6

O Duster passa a oferecer cinco versões diferentes. Se apenas a topo de linha ostenta o novo motor 1.3 turbo flex, as demais mantêm o 1.6 aspirado de até 120 cv e 16,2 kgfm que, segundo a marca, passou por atualizações para atender às novas normas de emissões. Apesar da promessa de melhorar o consumo em até 3,9%, não houve alteração em potência e torque.

As versões, por sua vez, permaneceram intactas: Zen 1.6 manual, Zen 1.6 CVT, Intense 1.6 CVT e Iconic 1.6 CVT, além da nova Iconic turbo CVT.

Veja como ficaram todos os preços do Renault Duster 2023:

Versão Preço
Duster Zen 1.6 R$ 99.990
Duster Zen 1.6 CVT R$ 108.090
Duster Intense 1.6 CVT R$ 115.190
Duster Iconic 1.6 CVT R$ 122.090
Duster Iconic turbo CVT R$ 135.590

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Edição 754
Edição 754 (Arte/Quatro Rodas)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.