Reino Unido tem mais acidentes em áreas de velocidade reduzida

Em locais com limite de 32 km/h, colisões aumentaram em 17%

seguranca seguranca

seguranca (/)

O Institute of Advanced Motorists (IAM), entidade sem fins lucrativos relacionada ao trânsito do Reino Unido, divulgou um levantamento que indica: áreas com limite de velocidade mais baixo registraram um aumento no número de acidentes em 2014 na comparação com 2013.

Diversas vias tiveram sua velocidade máxima reduzida de 30 milhas por hora (48 km/h) ou 40 milhas por hora (64 km/h) para apenas 32 km/h. Mesmo assim, registraram 17% mais acidentes graves neste ano do que no ano passado.

“Reduzir o limite de velocidade não parece ter ajudado a diminuir o número de ocorrências sérias. O IAM se preocupa especialmente com o seguinte fato: simplesmente colocar uma placa que indica uma velocidade mais baixa não irá mudar o comportamento do motorista”, disse Simon Best, chefe-executivo da entidade.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s