Reino Unido proíbe fumantes em carros transportando crianças

Medida já existe em países como Austrália e Canadá

seguranca seguranca

seguranca (/)

O ato de fumar em carros com crianças será banido no Reino Unido. Uma proposta, que foi aprovada, prevê que os fumantes sejam penalizados com multa caso sejam flagrados fumando dentro do veículo.

A ideia, aprovada pelo Primeiro Ministro, David Cameron, foi discutida pelo governo, que acabou por adotar a medida. “Esta é uma grande vitória para a saúde das crianças, que beneficiará centenas de milhares de jovens”, disse Luciana Berger, Ministra da Saúde do Reino Unido.

Com 306 votos a favor e 107 contra, a medida encontrou forte resistência de pessoas que afirmaram ser contra a liberdade civil o ato de proibir pessoas de fumarem em seus próprios carros. Atualmente, Austrália, Canadá e alguns lugares dos Estados Unidos já praticam essa ação.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s