Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Reestilizado, Toyota 86 ganha mais potência e melhor aerodinâmica

Cupê será revelado oficialmente em agosto; vendas no Japão começam ainda neste ano

Por Vitor Matsubara
Atualizado em 23 nov 2016, 21h19 - Publicado em 5 jul 2016, 13h09
Toyota 86 1
Faróis ganharam leds, inclusive nos faróis de neblina ()

O esportivo 86 (conhecido em alguns mercados como FT 86 ou GT 86) passará por sua primeira reestilização, trazendo melhorias significativas em aerodinâmica e dirigibilidade.

As mudanças são notadas já no design, que tem uma frente mais baixa com uma grade mais larga e um aerofólio traseiro que melhora a pressão aerodinâmica. Os faróis ganharam leds, sendo que as versões GT Limited e GT agora trazem faróis de neblina com leds. O para-choque traseiro exibe um extrator de ar mais largo e as lanternas ganharam leds horizontais para reforçar a impressão de largura. 

Toyota 86 2
Motor 2.0 de quatro cilindros em linha ganhou 7 cv ()

O motor 2.0 com quatro cilindros em linha sofreu um incremento de 7 cv (de 200 para 207 cv) e o torque máximo passou a ser de 21,7 mkgf (ante 20,9 mkgf de seu antecessor), disponível entre 6.400 e 6.800 rpm. Segundo a Toyota, o torque em baixas rotações também melhorou graças a alterações realizadas nos coletores de admissão e escape. Estas alterações, no entanto, foram aplicadas apenas nas versões com câmbio manual de seis marchas – nenhuma mudança foi realizada nas versões com transmissão automática, que permanece com os mesmos 200 cv e torque máximo de 21,7 mkgf. 

Toyota 86 4
Interior pode vir com revestimento imitando camurça ()

O chassis ficou mais rígido, graças ao aumento no número de pontos de soldagem nas colunas traseiras. A marca aumentou o número de amortecedores oferecidos à parte para quem deseja utilizar o veículo em pista ou simplesmente modificá-lo em relação aos ajustes de fábrica. Internamente, o GT 86 traz um volante com diâmetro de 362 milímetros (o menor já utilizado em um Toyota) e o quadro de instrumentos tem uma melhor visualização. Há novas opções de revestimento, incluindo uma imitação de camurça revestindo o painel e as portas. Apliques simulando fibra de carbono e bancos esportivos de Alcantara também são oferecidos.

Continua após a publicidade
Toyota 86 3
Novo design melhorou a aerodinâmica do esportivo ()

A versão de entrada, denominada apenas G, será vendida por 2,62 milhões de ienes no Japão (ou aproximadamente R$ 85 mil), sendo que a versão topo-de-linha GT custará 2,98 milhões de ienes – o equivalente a cerca de R$ 96.600.

Toyota 86 5
Na traseira, um novo aerofólio e lanternas com leds ()
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.