A Porsche apresentou a primeira reestilização do Panamera, que traz consigo a nova versão sustentável E-Hybrid.
>> Veja galeria de fotos do Porsche Panamera 2014
Algumas modificações foram feitas no visual. A frente ganhou novos faróis e para-choque, e a traseira tem novas lanternas, bastante parecidas com as do Cayman. Mas a principal novidade é o lançamento da versão E-Hybrid, equipada com um motor 3.0 V6 de 316 cv a gasolina e um motor elétrico de 94 cv alimentado por uma bateria de íon-lítio. Nesta configuração, o Panamera E-Hybrid tem uma potência combinada de 410 cv, acelerando de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos e chegando aos 269 km/h.
Além de oferecer desempenho de ponta, o Panamera E-Hybrid é econômico. Segundo a Porsche, seu consumo médio é de 32,2 km/l, emitindo apenas 71 gramas de CO2 por quilômetro rodado. No modo 100% elétrico, ele pode viajar até 35,4 quilômetros e chega aos 133 km/h.
No restante da linha, as versões 4 e 4S trocaram o motor 4.8 V8 por um novo 3.0 V6 com dois turbocompressores. Comparando os dois motores, são 19 cv a mais – 413 cv contra 394 cv – e 1,93 mkgf a mais de torque, chegando a 53,1 mkgf. Há também um pacote chamado Executive, oferecido nas versões Turbo e 4S, que alonga a distância entre-eixos em 15 centímetros para melhorar o espaço para as pernas de quem viaja atrás.
Com início das vendas previsto para julho na Alemanha, o Panamera 2014 terá preços variando entre 81.849 euros no Panamera Diesel e 163.364 euros no Panamera Turbo Executive. A versão movida a diesel, aliás, será substituída no começo de 2014 por uma nova versão com 300 cv.