A Toyota vai converter Etios normais e usados em furgões. O Toyota Etios Aibo – parceiro em japonês – é a versão utilitária do hatch, fabricado em Sorocaba (SP) e vendido na Argentina. Mesmo que o modelo não seja vendido no Brasil desde abril, o Etios Aibo também existirá no Brasil.
Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90
A estratégia da fabricante japonesa é curiosa: converter unidades semi-novas do seu serviço de locação Kinto (tanto os de sua frota quanto os de aluguel) ou compradas da sua rede de concessionárias em furgões. Fará isso conforme o pedido dos clientes do serviço Kinto One Fleet, exclusivo para frotas corporativas.
A versão adaptada faz parte de um projeto que, de acordo com a marca, buscava manter a maior parte das características do veículo original. A suspensão, por exemplo, se mantém inalterada na versão utilitária. Isso porque o Etios teve toda sua traseira adaptada, perdendo componentes e abrindo espaço para 1.200 litros e 450 kg de carga útil.
Os modelos novos vendidos na Argentina saem de fábrica com motor 1.5 a gasolina de 103 cv e 13,9 kgfm, com câmbio manual de 6 marchas. A empresa não deixou claro se a conversão altera o trem de força para se adequar aos modelos 0 km ou continuam com a motorização original.
Por enquanto, o serviço de conversão em furgão estará disponível somente para o estado de São Paulo e a Toyota diz que o preço varia de acordo com o pacote escolhido.
“O que podemos garantir é que teremos preços bastante atrativos com foco no pequeno e médio empresário. Ao oferecermos uma customização deste nível em um carro extremamente confiável como o Etios, iniciamos uma nova etapa em nosso negócio com a KINTO, tornando o serviço ainda mais personalizado e integrado às reais necessidades do nosso público”, explica Roger Armellini, diretor comercial da KINTO Brasil.