Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Ranking QUATRO RODAS: os carros mais econômicos e rápidos até agosto/2019

Um resumo dos carros testados (com gasolina) por QUATRO RODAS

Por Redação
Atualizado em 28 ago 2019, 07h00 - Publicado em 28 ago 2019, 07h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  •  

    QR 707 CARRO CIVIC SI TRATADAS 01.tif (1)
    Honda Civic SI (Leo Sposito/Quatro Rodas)

    Os mais econômicos*

    Hatches compactos Sedãs médios Cupês e hatches esportivos SUVs, picapes e outros
    1 VW Move Up! 1.0 Turbo15,1 1 Honda Civic EXL 2.012,6 1 BMW i824,2 1 Volvo XC90 Hybrid34,5
    2 Fiat Mobi Drive 1.0 GSR – 14,9 2 Honda City EXL12,5 2 Mini Cooper S 2.0 Turbo12,0 2 Porsche Panamera 4 E-Hybrid 28,6
    3 Renault Kwid Zen 1.014,7 3  Mercedes-Benz C 180 Avantgarde 12,5 3 Mercedes C 250 Coupé11,1 3 Toyota Prius Hybrid24,2
    4 Fiat Argo Drive 1.314,6 4  VW Jetta 250 TSI12,2 4  Honda Civic SI10,5 4 Ford Fusion Titanium Hybrid19,2
    5 Renault Kwid Life  1.014,6 5  Kia Cerato12,1 5 VW Golf GTI10,5 5 JAC T50 CVT15,1

    *Consumo urbano (em km/l)

    QR 700 PORSCHE 3123.tif
    Porsche 911 GTS (Leo Sposito/Quatro Rodas)
    Continua após a publicidade

    Os mais rápidos**

    Hatches compactos Sedãs médios Cupês e hatches esportivos SUVs, picapes e outros
    1 Chevrolet Bolt 7,5 1 Audi A4 Ambition 2.0 Turbo6,1 1 Porsche 918 Spyder2,6 1 Mercedes-AMG E 63 S3,4
    2 Ford Fiesta Titanium 1.0 Turbo 9,5 2 Mercedes-Benz c300 Sport6,7 2 Porsche 911 Turbo 3.83,1 2 Audi RS 6 Avant Perf. V8 4.03,6
    3 Hyundai HB20 1.610,6 3 Audi A3 Sedan 2.0 Turbo6,8 3 Nissan GT-R3,3 3 Audi RS 7 Performance V8 4.03,7
    4 VW Polo Highline 200TSI10,6 4 Volkswagen Jetta 2.0 GLI6,9 4 Audi R8 Plus V103,4 4 BMW M53,8
    Fiat Argo HGT 1.8 – 10,7 5 Mercedes-Benz C 250 – 7,0 5 Porsche 911 GTS – 3,6 5 Audi RS 5 Cupê3,9

    **0 a 100 km/h (em segundos)

    Chevrolet Camaro azul visto de frente
    Chevrolet Camaro SS (Leo Sposito/Quatro Rodas)
    Continua após a publicidade

    Melhores frenagens***

    Hatches compactos Sedãs médios Cupês e hatches esportivos Suvs, picapes e outros
    1 Volkswagen Gol 1.6 AT57,4 1 Volkswagen Jetta 2.0 GLI54,6 1 Chevrolet Camaro SS49,8 1 BMW M548,0
    2 Renault Sandero GT Line 1.057,9 2 Mercedes C200 EQ Boost56,6 2 Jaguar F-Type P30050,2 2 Audi RS5 Cupê50,1
    3 Toyota Yaris XL Plus 1.358,8 3 Audi A4 Ambition 2.0 turbo  59,5 3 Porsche 918 Spyder51,4 3 Audi RS4 AVANT52,3
    4 Chevrolet Onix Activ 1.460,7 4 VW Jetta 250 TSI R-Line59,6 4 Porsche 911 turbo 3.852,5 4 Audi A6 2.0 Turbo53,0
    5 Chevrolet Bolt 61,1 5 Ford Focus Fastback SE 60,0 5  Porsche 911 Carrera S53,6 5 Mercedes-AMG C 63 S53,7

    *** Frenagem de 120 a 0 km/h (em metros)

    Como é o nosso teste?

    Aceleração: no 0 a 100 km/h, fazemos seis passagens (três em cada sentido da pista), descartamos a melhor e a pior e publicamos  a média dos quatro tempos válidos. Nos esportivos com controle de largada, fazemos todas as medições com o dispositivo ativado.

    Continua após a publicidade

    Frenagem: simula situação de pânico, pressionando o pedal com força total.

    Consumo: há dois ciclos que simulam a condição de rodagem em cidade e estrada. No rodoviário, a velocidade é constante a 100 km/h. No urbano, o carro percorre um circuito com trocas de marcha e velocidades controladas em cada trecho. Há até paradas e saídas para simular um semáforo. Os ciclos são exclusivos da QUATRO RODAS, mas criados com base na norma NBR-7024.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.