Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Range Rover superesportivo adotará sigla SVR

SUV será apresentado no Festival de Goodwood

Por Vitor Matsubara Atualizado em 9 nov 2016, 13h48 - Publicado em 24 jun 2014, 18h57
fabricantes

A versão superesportiva do Range Rover estreará a sigla SVR, criada para designar os modelos de alto desempenho do grupo Jaguar Land Rover. Com apresentação oficial agendada para a próxima quarta-feira, 25 de junho, o SUV terá visual (e desempenho) ainda mais agressivo que o Range Rover Sport.

O Range Rover Sport SVR terá uma nova grade frontal, entradas de ar maiores e carroceria alargada. O para-choque traseiro contará com um extrator de ar embutido na parte inferior, acompanhado de quatro saídas de escapamento. A suspensão recebeu uma calibragem esportiva e o sistema de freios foi modificado.

O SUV deve contar com um motor 5.0 V8 Supercharged preparado para entregar 550 cv e torque máximo de 69,3 mkgf – ou 40 cv e 5,6 mkgf a mais que a versão Sport. Com este incremento na potência, o Range Rover Sport SVR deve levar menos de cinco segundos para acelerar de 0 a 100 km/h. O veículo será apresentado durante o Festival de Velocidade de Goodwood, que acontecerá no próximo final de semana na Inglaterra.

Continua após a publicidade

Publicidade