Famosa por produzir utilitários esportivos de luxo, a Range Rover pode se aventurar (com o perdão do trocadilho) no mundo dos automóveis de passeio. Foi o que sugeriu Gerry McGovern, diretor de design da Land Rover, durante o evento de lançamento do novo Discovery, nos Estados Unidos.
“Por que não? Se você analisar a forma como outras marcas entraram no universo dos SUVs, não vejo motivos para a Land Rover e a Range Rover não explorarem outros territórios”, afirmou.
“A Range Rover é uma marca tão conhecida quanto algumas grifes do mundo da moda. É uma empresa com um valor imensurável e que lança produtos igualmente desejáveis, como o Evoque. Assim será também com nosso próximo SUV, o Velar. Por isso é que acredito na existência de inúmeras oportunidades a serem exploradas”.
Mesmo cogitando a possibilidade de ampliar o leque de atuação da marca, McGovern frisou que também é importante não perder o foco no principal segmento da Range Rover. “O mercado de SUVs está se fragmentando e ampliando cada vez mais e estamos vendo o nascimento de vários nichos de produtos. O papel da área de design não é apenas esperar que os marqueteiros venham até nós. Somos nós que definimos as oportunidades de negócios”, concluiu o executivo.