Apesar da longa tradição e de ser um dos carros preferidos da Rainha da Inglaterra, o Ranger Rover vai fazer história nos Estados Unidos: os exemplares mais caros da história do SUV serão vendidos somente por lá.
Estamos falando do Range Rover SV Carmel Edition, uma edição especial que tem nome relacionado a uma cidade turística da Califórnia, e preço de 345 mil dólares, o equivalente a R$ 1,776 milhão. A produção será limitada a 17 unidades.
Apresentada no tradicional evento Monterey Car Week, a série tem como destaque a pintura externa bronze acetinada, que contrasta com as rodas de 23 polegadas diamantadas e com detalhes em bronze.
A tonalidade terrosa também está presente no interior. O marrom Caraway faz parceria com o azul Liberty para dar uma pegada sofisticada, mas com menção ao terreno off-road sempre presente nos carros da Land Rover.
Note que o console central tem acabamento em cerâmica. Há casos em que a finalização é acetinada, mas também há componentes revestidos em high gloss.
A série é baseada na carroceria de entre-eixos alongado e apenas quatro assentos. Quem viaja no banco traseiro conta com uma mesa de acionamento elétrico. Há até um pequeno frigobar que vem com copos da grife Dartington Crystal. Há a gravura SV Bespoke, submarca da Land Rover dedicada a versões especiais.
Como a Carmel Edition tem diferenciais meramente estéticos, o SUV utiliza o conhecido motor V8 4.4 biturbo de 530 cv de potência e 76,3 kgfm.
Ao comprar o modelo, os clientes recebem assinaturas para clubes esportivos da região da Califórnia. Segundo a Land Rover, parte dos lucros com o Range Rover SV Carmel Edition serão destinados a uma área marinha de proteção dos animais situadas em Monterey.