PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Primeira Ram nacional, Rampage poderá ser vendida nos Estados Unidos

Segundo site americano, a Ram estaria estudando a possibilidade de vender a Rampage nos EUA para ser uma concorrente direta da Ford Maverick

Por João Vitor Ferreira
Atualizado em 3 abr 2024, 17h16 - Publicado em 13 jun 2023, 18h53
Ram Rampage 2024
Ram Rampage 2024 (Divulgação/Ram)
Continua após publicidade

No geral, os americanos não são muito fãs de picapes de porte pequeno, tanto é que, por lá, as gigantes como Ram 1500 e Ford F-150 são consideradas de tamanho normal. Mas a introdução e sucesso da Ford Maverick nos EUA despertou neles um novo apreço por caminhonetes de tamanho menor.

Essa nova oportunidade está fazendo a Ram cogitar o lançamento da brasileira Rampage lá na terra do Tio Sam, como informa o The Drive. Segundo uma fonte ligada a Stellantis, a Rampage chegaria até o fim do ano como uma resposta ao sucesso da Maverick, com possibilidades de ser vendida também no Canadá.

Ram Rampage 2024
(Divulgação/Ram)

A Stellantis diz que não vai comentar o assunto, porém isso confirma os planos da empresa. No ano passado, o ex-CEO da Ram, Mike Koval, já havia anunciado publicamente que gostaria de ter uma picape menor à venda nos EUA. O que não sabemos é se o executivo que assumiu a liderança da marca em seu lugar, Tim Kuniskis, compartilha das mesmas intenções.

Continua após a publicidade

Além dos flagras nacionais, Rampage também foi vista em testes no estado do Colorado, mas isso não significa muita coisa. Mas o que chamou a atenção dos americanos foi a forte camuflagem da mula de testes, algo pouco comum para um carro que já deve seu design revelado oficialmente.

O que pode realmente pode garantir que a picape intermediária chegue nos EUA é a seu chassi monobloco, compartilhado com outros modelos da Stellantis, entre eles o Jeep Compass, que é produzido em Toluca, no México.

Ram Rampage 2024
Lanternas traseiras prestam homenagem aos EUA com uma versão minimalista da sua bandeira (Divulgação/Ram)
Continua após a publicidade

Uma importação do México seria muito mais vantajosa financeiramente do que levar os carros vindos do Brasil. Nos EUA existe um imposto chamado Chicken Tax, uma tarifa de 25% imposta sobre a importação de utilitários leves. Veículos fabricados nos países vizinhos da América do Norte não sofrem essa taxação, graças aos acordos entre EUA, México e Canadá.

Flagra da nova Ram Rampage
Flagras mais recentes mostram a picape em um estacionamento e sem camuflagem (Redes sociais/Reprodução)

A Rampage terá motor 2.0 turbo Hurricane, que atualmente é usado no Jeep Wrangler. Na picape, ele deve chegar na casa dos 270 cv e 40 kgfm de torque. Em 2024, esse mesmo motor também equipará os Compass e Commander nacionais. 

Continua após a publicidade
Flagra da nova Ram Rampage
Flagra da nova Ram Rampage (Redes sociais/Reprodução)

No Brasil, a Rampage também será lançada com um motor 2.0 turbodiesel, mas se os planos de lançamento nos EUA estiverem corretos, é mais provável que o modelo a diesel por lá já tenha o motor 2.2, que deve ser adotado no Brasil em 2024.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.