A Ram 2500 ganhou uma série especial exclusiva para o mercado brasileiro batizada de Rodeo, com preço a partir de R$ 437.990 para cada uma das 100 unidades disponíveis. Ou nem tão disponíveis assim, já que todas as unidades da grandalhona foram vendidas em 10 horas. Segundo a marca, porém, um novo lote está nos planos para quem ficou na vontade.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90.
Baseada na versão Laramie, única vendida no Brasil, a 2500 Rodeo se diferencia na estética e na capacidade de reboque. Na dianteira, a enorme grade cromada tem desenho exclusivo, com filetes horizontais e o nome da marca em destaque, além do acabamento prateado dos ganchos de reboque. O teto da picape ganha um conjunto de cinco luzes de LED alaranjadas, para que ela seja melhor vista.
De lado, o estribo cromado é maior do que o presenta na versão de base e vai até a caixa de roda traseira, para melhorar o acesso à caçamba, as rodas de 18 polegadas são novas e há um logo com o nome da versão nas portas dianteiras. A carroceria é oferecida nas cores branco Pérola, preto Diamond e marrom Walnut.
O interior ganha um lugar a mais com o banco central instalado entre os dianteiros. Caso o assento extra não esteja em uso, é possível baixar o encosto que, por sua vez, se transforma em um apoio de braço com porta-objetos e porta-copos. Entre os equipamentos de série estão a central multimídia com tela vertical de 12 polegadas, câmera 360°, câmera na caçamba e sistema de som premium Alpine, com 9 alto-falantes e subwoofer.
Além da estética, a 2500 Rodeo também reforça a capacidade de reboque com uma preparação de fábrica para reboques com quinta roda. São cinco furos no piso da caçamba, sendo um para o pino central para engate do tipo “gooseneck”. Estão disponíveis também no espaço uma tomada de 115 volts e saídas de 4 e 7 pinos para alimentação de um trailer.
Caso o sistema não esteja em uso, a caçamba oferece seus 1.628 litros, mesmo perdendo os compartimentos laterais, por “culpa” do sistema de reboque.
O conjunto mecânico da edição limitada, entretanto, é exatamente o mesmo da versão Laramie. O motor é um 6.7 turbodiesel de seis cilindros em linha, com 365 cv e 110,7 kgfm, sempre com câmbio automático de 6 marchas.