Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Ram 1500 2025 perde V8, mas é a nova picape mais rápida do Brasil

Agora na versão intermediária Laramie, a picape parte de R$ 540.990 e tem motor 3.0 biturbo de seis cilindros

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 9 out 2024, 09h01 - Publicado em 9 out 2024, 09h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A Ram 1500 chega à linha 2025 no Brasil com novidades que vão muito além da leve repaginada no visual. Agora, a picape grande é vendida em duas configurações da versão intermediária Laramie e perde o motor V8. Apesar disso, estreia com os títulos de picape mais potente e rápida do Brasil, mas um deles não durará muito tempo.

    Na versão Laramie convencional, a 1500 parte de R$ 540.990, enquanto a Laramie Night Edition custa R$ 555.990. As diferenças entre elas estão nos detalhes de acabamento.

    Ram 1500 Laramie
    Ram 1500 Laramie Night Edition (Divulgação/Ram)

    Na primeira, há grade e para-choques cromados, rodas de 20” e interior que mistura marrom, bege e preto. Na segunda, todos os cromados são substituídos por preto brilhante, as rodas passam a ser escurecidas e de 22”, e o interior é todo em preto. Os faróis e lanternas também ganham máscara negra e, o capô, tem adesivos no mesmo tom.

    Ram 1500 Laramie
    Ram 1500 Laramie (Divulgação/Ram)
    Continua após a publicidade

    Entre as novidades visuais da 1500 2025 estão os novos para-choques e grade, além de lanternas e faróis atualizados. Os faróis são full led, mas por refletores, já que trata-se de uma versão mais simples em relação à Limited, vendida anteriormente. As rodas também são novas e, seguindo nas laterais, há estribos elétricos e os compartimentos (rambox) de 107 litros cada, nas laterais da caçamba.

    Compartilhe essa matéria via:

    Na caçamba, por sua vez, a capacidade volumétrica é de 1.200 litros e, a de carga, de 557 kg. A capacidade de reboque, maior foco da 1500, é de 4,5 toneladas. De série, há um revestimento na caçamba para evitar danos à lataria e abertura e fechamento elétricos, mas só para baixo: a abertura lateral da tampa foi perdida. Um degrau escondido sob o para-choque ajuda a subir no compartimento.

    Continua após a publicidade
    Ram 1500 Night Edition
    (Divulgação/Ram)

    Apesar de ser uma versão intermediária, a 1500 Laramie tem um pacote equivalente ao da Limited vendida anteriormente no Brasil. Há quadro de instrumentos digital de 12,3”, head up display de 10” e multimídia de 14,2” (antes, eram 12”). Há também bancos dianteiros elétricos com aquecimento e ventilação, e memória para o do motorista, retrovisor digital e ar-condicionado bizona.

    Ram 1500 Laramie
    Novo motor seis cilindros substitui o tradicional V8 (Divulgação/Ram)
    Continua após a publicidade

    O pacote segue com sistema de som Harman Kardon de 19 alto-falantes e 900 Watts, ajuste elétrico dos pedais, frenagem automática de emergência, ACC, assistência de permanência em faixa, alerta de tráfego cruzado dianteiro e traseiro, seis airbags e nada menos que onze portas USB. Há também dois carregadores de celulares por indução e teto solar panorâmico elétrico.

    Ram 1500 Laramie
    Ram 1500 Laramie (Divulgação/Ram)

    A mecânica guarda as maiores e mais disruptivas mudanças da nova Ram 1500. Ela troca o motor V8 aspirado de 400 cv por um 3.0 biturbo de seis cilindros em linha de 426 cv e 64,8 kgfm. Assim, ganha o título de picape mais potente do Brasil – mas por pouco tempo, já que a BYD Shark vem aí com seus 430 cv. O câmbio é automático de oito marchas.

    Continua após a publicidade
    Ram 1500 Night Edition
    Ram 1500 Night Edition (Divulgação/Ram)

    Assim, segundo a Ram, a 1500 vai de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos, conquistando outro título, o de picape mais rápida do país. Esse ela deve segurar. É um número digno de carros esportivos e bem melhor do que os 6,4 s da antiga Rebel e 7,7 s da antiga Limited.

    A tração é 4×4 com modo automático e há cinco modos de condução. Há novidades também na suspensão, que passa a ser sempre a ar com cinco níveis, que podem ser selecionados manualmente ou ajustados automaticamente de acordo com os modos de condução, ou ainda de acordo com o peso levado pela picape.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.