QR de abril: rodamos o mundo para apresentar os novos Kicks e Leapmotor C10
Fomos até o México conhecer a nova geração do Nissan Kicks e até Portugal para dirigir o Leapmotor C10; Melhor Revenda 2025 chega cheio de novidades

Chegamos ao mês de abril com uma das principais novidades que a Stellantis trará ao mercado brasileiro. Diretamente de Portugal, dirigimos o Leapmotor C10, o primeiro carro da montadora chinesa que o conglomerado adquiriu 51% das ações.
O C10 é um SUV de proporções generosas, com um 4,74 m de comprimento. É um porte semelhante ao do Jeep Commander. Outro ponto interessante é que sua tração é traseira, entregue por um motor elétrico de 218 cv e 32,6 kgfm. Quanto à bateria, ela tem 69,9 kWh e garante até 420 km de autonomia pelo ciclo WLTP.
Mas esse é só o básico do C10 elétrico, vendido em Portugal por 37.400 euros, cerca de R$ 232.000. Nessa edição contamos todos os detalhes sobre o modelo, com direito até ao test-drive do primeiro carro chinês da Stellantis que chegará ao Brasil.
E tem mais…
Quem desvalorizou menos?
Como de costume, o mês de abril é reservado para o nosso prêmio Melhor Revenda. Entre todos os modelos do nosso mercado, aqui premiamos aqueles que desvalorizaram menos nos últimos 12 meses.

Dessa vez, a premiação foi feita em parceria com a Mobiauto, plataforma digital de compra e venda de veículos. Outra novidade é que reformulamos algumas categorias e adicionamos novas, como o caso das picapes grandes.
À espera do novo Nissan Kicks
Assim como aconteceu com o Leapmotor C10, não conseguimos esperar até a estreia oficial, viajamos o mundo para trazer as impressões do novo Nissan Kicks.

Neste caso, o destino foi o México, onde o SUV compacto já é vendido. Pudemos apresentar todos os detalhes do modelo mexicano, que compartilhará muitas características com o nosso modelo.
Entretanto, o motor será diferente. Por lá, o novo Kicks utiliza um 2.0 quatro cilindros aspirado, que gera 142 cv e 19,3 kgfm. No Brasil, a Nissan ainda não detalhes sobre o motor, mas ao que tudo indica, será um 1.0 turbo inédito.
Apenas o necessário
Os sedãs podem até estar fora de moda, mas continuam sendo opções muito racionais. É o caso do Volkswagen Virtus Sense, que economiza nos itens e equipamentos, para focar no que é mais importante para o dia-a-dia: o conforto e o rendimento.

Entre seus itens, ele é sofisticado no que realmente importa. Os faróis são de led, mas as rodas são de aço de 15’’ com calotas. É uma comparação que exemplifica bem esse contraste. São economias como essa que fazem do Virtus Sense o sedã turbo mais barato do Brasil.
Carta ao leitor
Desfile Campeão
Sucesso online requer dedicação e obediência a diversos preceitos ditados pelas plataformas de busca. Dia, hora e até a forma como se escreve (já ouviu falar em SEO?).
Segundo esses parâmetros, subir algo no domingo de Carnaval equivale a pregar no deserto. E, este ano, para piorar, disputando a atenção do público, havia os campeonatos estaduais de futebol nas semifinais e a torcida do Brasil para o filme Ainda Estou Aqui, no Oscar. “Nossa chance de sucesso era pequena”, disse o editor Henrique Rodriguez.
Mas, como notícia não pode esperar, seguimos com a publicação do lançamento do VW Tera, apresentado no domingo, no Sambódromo do Rio.
O tema da reportagem era “quente”, como se fala no jargão jornalístico. O Tera tem a pretensão de se tornar “um novo Gol”, o hatch que foi o carro mais vendido do Brasil durante 27 anos consecutivos. Mas ainda havia contra nós o fato de que a VW convidou 78 produtores de conteúdo, incluindo os jornalistas, para o lançamento, ou seja: motivo para pulverizar ainda mais o foco das atenções.
Contrariando os algoritmos e suas regras, porém, o vídeo do Tera foi sucesso estrondoso em nosso canal no YouTube. Atingiu a marca de 300.000 views, em 24 horas, e 500.000 views, em 72 horas, aparecendo como o 10o mais visto no YouTube brasileiro. Nossa melhor estreia, em 2024, havia alcançado 140.000 visualizações em 24 horas, com o BYD King.
Na quinta-feira, cinco dias depois, portanto, somamos todas as principais audiências do Tera no YouTube, incluindo a nossa: o SUV da VW estava com 1.540.838 visualizações, sendo que, desse total, 573.838 foram em nosso canal. Ou seja: 37%.
Nossa quarta-feira não foi de cinzas, mas de comemoração, uma vez que todo esse desempenho ajudou a aumentar o número de seguidores no canal, o qual, uma semana antes do final do mês, chegou a 588.224 inscritos, se tornando o maior canal de revista automotiva do Brasil.
E, por falar em revista, antes de acabar esta carta, gostaria de destacar a edição 2025 do Prêmio Melhor Revenda, publicada este mês com novidades, a partir da página 56.
A pesquisa foi conduzida por um novo parceiro, a Mobiauto, plataforma digital de venda e compra de carros, motos e veículos comerciais online, que atualmente é a segunda maior do país, com mais de 300.000 carros anunciados e que, em janeiro deste ano, obteve 32 milhões de visualizações em suas páginas.
Diante da nova parceria, fizemos mudanças como ajustes nas categorias contempladas – com a modificação de nomenclatura de algumas e a introdução de outras. “Foi uma forma de tornar a premiação mais próxima da realidade do mercado”, afirmou a repórter Isadora Carvalho, que escreveu o texto.
A revista tem muito mais, mas o espaço aqui está no fim. Por isso, convido você a descobrir os demais conteúdos seguindo com a leitura.
Abraço!
